(2) vidas

Seguimento:

Foi uma alegria, uma emoção, em especial por ver que aquele menino até tão pouco tempo tinha amadurecido assim de repente, sem dar por isso, ela ficou feliz, e triste não era o que haviam sonhado para os filhos de ambos, a vida tem destas coisas.

Feliz por perceber que ele aquele menino tão amado já era uma pessoa responsavel.

Afinal não tinha sido em vão toda a mensagem que sempre tinha tentado passar aos filhos, a família é a maior força, que nos une.

Os problemas começaram a surgir , de todos os lados mais parecia fogo cruzado.

Finalmente consegui trabalho.

Os dois filhos mais velhos 17 e 14 anos acharam por bem que tinham de deixar de estudar para ajudar nas despesas da casa, ela bem tentou que tal não acontecesse sem sucesso, eles chumbaram o ano, garantido que chumbariam todos pois queriam ir trabalhar.

A casa onde moravam , ainda não estava paga totalmente, faltava 8 anos, com a partida do marido, o desemprego, as emoções todas alteradas, as prestações foram ficando atrasadas, um Banco não se interessa por nada, ela bem levou comprovativos, mas nada, era o dinheiro em atraso ou tinha de deixar a casa, cartas a presionar todos os dias, ameças constantes de ser despejada, enfim, ela andava numa tombula gigante sem saber o que fazer ou pensar.

Os filhos é que não podiam ficar na rua... um dia encheu-se de coragem , foi arrendar um apartamento pequeno, onde a renda era bem mais acessivel, mudou o que pode dos seus haveres, e deu por ela numa casa, que nada lhe dizia, pois todas as recordações estavam outra na que ela chamava sua casa.

Mais uma vez não foi facil.

Havia de tentar, recomeçar . Foi ao banco . Entregou a chave da sua casa. Foi um mundo de emoções avassaladoras, Havia que seguir em frente. Foi a igreja, ajoelhou, pediu força para ela e para dar aos filhos.

Enquanto se resolvia o problema da habitação. ela tinha arranjado trabalho.

Um trabalho em que antes cada vez que entrava num restaurante era como cliente,agora entrava todos os dias para ser o que nunca tinha sido, cozinheira,. Até aí , cozinhava para o marido filhos, enfim amigos e família, assim nunca, é um mundo tão diferente, tão desconhecido, tinha de aprender, não tinha como não o fazer, disso dependia a vida..

Ela lutou enfrentou sorrisos, comentarios, tudo por uma causa... familia.

Aprendeu, singrou.

Entretanto: Os filhos foram crescendo, os mais velhos deixaram de estudar, enverdadarm por ir trabalhar na rádio tal como o pai.

O caçula la seguio o seu caminho, nunca soube muito bem o que era ter a mãe por perto, pois passava muitas horas a trabalhar, aprendeu a se virar sozinho, cuidar de aquecer a comida,alimentar-se lavar e arrumar a cozinha ( detestava fazer).

era preciso tinha de aprender .

O do meio foi trabalhar para longe de casa, e lá ficou a viver, muito jovem sozinho , era uma preocupação constante.

Nunca os filhos a envergonharam, sempre foram unidos se apoiaram, a lei do amor entre eles venceu sempre. LR

Continua.

retalhos de mulher
Enviado por retalhos de mulher em 23/10/2015
Reeditado em 23/10/2015
Código do texto: T5424294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.