D"EU"S

Gosto de questionar coisas "proibidas"...

É que... veja bem... quando eu era criança e frequentava as aulas de catecismo, aprendi que tínhamos que temer à Deus e depois disso fiquei achando que iria direto para o inferno só por questionar se Deus era mesmo do jeito que eles estavam me ensinando. Eu queria entender como podiam dizer que Ele era justo e bondoso, se pela menor travessura, eu já seria taxada como pecadora e condenada a ir para o inferno.

Como se isso não bastasse eu pensava que tudo o que acontecia de errado comigo era castigo divino.... e o pior... me revoltava: Ah mas que Deus é esse que nem me ouve e vai logo me punindo, poxa!!?

No decorrer da vida, muitas questões assombraram meus pensamentos e então, já que eu ia pro inferno mesmo, continuei procurando e até em outras religiões, um Deus que não me punisse por querer saber mais sobre o assunto. Até que... ah...alguém me falou do perdão... Deus perdoa quando você se arrepende de coração ou quando vê que seu erro não foi intencional ou por ignorância. Pronto! O diabinho foi logo dizendo: não pergunte mais nada! Quanto menos souber, melhor sua boba! Mas essa explicação sobre arrependimento não me convenceu em nada, pois coisas erradas continuavam acontecendo comigo, mesmo quando eu chorava rios de arrependimento, depois de uma surra da minha mãe..rsrs. E isso fez com que eu me sentisse ainda mais revoltada, mas também culpada, punida e condenada. Eu sei que existem muitos que não acreditam Nele e até questionei isso. Mas, sabe... se eu deixasse de acreditar que ele existe, eu ia me sentir muito sozinha e perdida, sem contar que muitas outras questões ficariam sem respostas e sem explicações...

Acho até um milagre que eu ainda acredite nele depois de tanta calúnia e difamação à Seu respeito, pois foram poucas as vezes que me fizeram ver Deus como eu o sentia e ainda sinto no coração.

Deus é bom demais!! Ele fala comigo o tempo todo e até ri das minhas besteiras, mas tem horas que ele me azucrina e zomba de mim também. Principalmente quando eu tento tirar de suas mãos, as rédeas de minha vida, achando que posso fazer melhor... Ah! mas depois ele sempre me acolhe, quando perdida, peço para ele encontrar o caminho de volta.

Sinto que ele me ama muito, pois ele me entende, me aconselha, me apoia e me guia, me conforta. Mas... ele fica "louco da vida" quando eu fico rezando e só pedindo. Diz sempre para eu ter fé e que pedir uma vez já basta e que tenho que ter paciência e confiar que ele fará o melhor para mim. E olha... tenho que admitir... ele me surpreende muitas vezes! Acho até que nem mereço as tantas bençãos que recebo, mas não sou nem louca de questioná-lo e digo rapidinho que Ele SEMPRE tem razão! haha... E ah... meu coração derrete de gratidão.. como ele é bom!!