Uma Rosa para Berlim - Junto com a SS

Alder me leva para um quartel da SS no centro de Berlim. Sou levada para uma sala onde está um oficial graduado com 3 subalternos. Eles me olham toda desalinhada e os subalternos olham para minha região baixa pois, estou com um vestido quase transparente e rasgado.

- Vista- a primeiro e depois a traga aqui.

- Fico ou posso ir?- perguntou Alder.

- Não faz a saudação por quê ? Posso puní- lo...

- Heil Hitler !- gritou Alder com os olhos apavorados.

- Heil Hitler !- respondeu o oficial- você já fez seu trabalho disse o oficial olhando- o dos pés a cabeça - agora é comogo!

Alder se retira e ele faz gesto para me retirar da sala.

Me levam para o banho mas não ficam olhando. Faço tudo o que tenho que fazer e ninguém me pertuba. Saio do banheiro e me levam para um quarto onde há cama e uma mesinha com um lanche. Fico comendo calada. Então a porta se abre e o oficial entra.

- Heil Hitler!- me olha aguardando resposta e então senta em uma cadeira que tem ao lado da cama- sei que você está magoada com a pátria mãe pelo que aconteceu com seus pais...- me toca no braço direito se aproximando de mim- Fui instrutor de seu pai e sei que tem algo errado ai.

- E tem mesmo!- eu disse com enfase- sou inocente e Alder é um falso soldado alemão.

- Explique isso.

- Alder tem um prostíbulo e mantém mulheres encarceradas, praticamente, e ele sabia dos americanos e me vendeu para eles.

- Isso é grave,minha filha!

- Muito grave para quem se julga de boa moral.

- Você estava lá?- perguntou espantado.

- Por algum tempo me manteve lá sob o pretexto de não me entregar...

- Te vendeu e resolveu te entregar....- cortou o major se levantando pensativo- Tenho uma proposta para você...

- Fale para ver se aceito.

- Vou chamar Alder aqui logo que amanhecer e fingiremos sua fuga....

Fico pensativa sem entender muito.

- Vou deixar alguém a espreita e, se ele faz o que você disse, vai te levar ao ninho.

- Mas ele pode não me querer mais.

- Duvido !- disse o major rindo- duvido..... vá dormir que traçaremos o plano

de manhã.

Vou dormir e durmo tranquila como já não fazia há muito tempo. Ao acordar vou para a saleta e vejo um lanche, roupas e sabonete. Vou para o banho e ,pouco depois, saio e faço o desjejum indo escovar os dentes logo depois. Coloco as roupas, calça feminina preta, blusa preta e botas. Após uns 10 minutos, batem na porta.

- Entre.

O major entra e então fala:

-Dez minutos para agirmos.

- O que tenho que fazer?

-Fugir pelo refeitório. Está vazio e Alder se encontra no estacionamento aguardando sua liberação pois, estamos em treinamento.

- Vou aguardar.

- Vou te ajudar aqui dentro, se fizer tudo certo.

Um tiro ecoa no corredor e o major fala.

- É o sinal. Vá!

Eu saio correndo escutando tiros de pistola. Vou para as escadarias e depois pego o refeitório vazio. Vou para os fundos e agora escuro tiros mais próximo. Vejo Alder de arma na mão.

- Me ajude, por favor.

Alder fica pensativo e olha para os lados, não vê ninguém e então fala.

- Entre no porta- malas do carro. Não vi nada.

Corro entro fechando- o à seguir.

- Vou te levar pro bordel.

- Tudo bem!- grito de dentro do carro.

Sinto o carro se mover e quase durmo. Pouco depois ele para ao lado do velho bordel me retirando com força e mostrando sua cara.

-Agora você me pertence e se fizer algo de errado eu te mato.

- Calma que eu só quero ganhar uns dinheiros.

- O primeiro mês não ganha nada pela ajuda que dei.

Enquanto entramos, vejo homens chegando rápido e se posicionando.

Entro e as outras garotas gritam e me abraçam. Alder parece contente.

Vejo sombras perto da porta que se fecha e então provoco.

- Você é um safado que explora mulheres quase escravizando- as.

- Que porcaria é essa ?- pergunta ele se aproximando de mim e me agarrando- Te ajudo a fugir e te dou casa e trabalho e é assim que você me paga?

- Você é um explorador de mulheres e vou sair daqui agora.

- Tente!- disse ele sacando da pistola e me apontando- sua vagabunda! ...vou te pagar com porrada, agora! Será minha escrava ou a entrego para a SS.

- você me vendeu e me entregou de bandeja, miserável!

- vá se danar, puta suja.- me dá um tapa - o mundo é dos mais esperto e vocês putas as otárias.

As garotas ficam espantadas.

- vão para seus quartos que vou tratá- las diferente agora...putas...

A porta se abre e homens da SS entram armados com o major.

- Arma no chão!- gritou o major

- Estão enganados comigo...

- Nina está trabalhando para a SS e você caiu do cavalo.

Alder tenta reagir e acertam o ombro dele com um tiro. Alder fica me olhando com os olhos arregalados e as garotas demonstram o mesmo espanto.

- algeme- o! - disse o major.

- Deixe as garotas irem embora! - falo eu bem alto.

- Faço melhor- disse o major olhando para todas - elas podem ficar morando aqui, desde que mudem de vida.

Todas me olham e ficam rindo. Abraço cada uma delas e antes de me retirarfalo:

- Fiquem bem! - viro- me e me retiro seguindo com os SS.

Vou em um jipe ao lado do major. Alder está ferido e algemado e vai em outro veículo com escolta.