A depressão de Zé das Couves, Vulgo Anta

Lá na Fazendinha, existe um mentecapto, bem conhecido na região, chamado Zé das Couves, que ultimamente anda estressado e depressivo, tomando remédio controlado, tipo tarja preta, e que ultimamente vem dando alterações.

O tal de Zé das Couves segundo alguns gosta muito de cuidar da vida dos outros, é o seu passatempo predileto. Para o Zé das Couves o melhor seria que este cuidasse mais de sua própria vida, que na realidade e ele sabe disso não anda lá muita coisa.

Recentemente, segundo as más línguas Zé das Couves teria sido posto para fora de seu local de atividade. Também, não poderia ser diferente, como suportar aquele mau humor.

Em casa, Zé das Couves tem sido chamado pela patroa de Anta. Apesar disto, ao invés de revoltar com a autora do elogio, da distinção, Zé das Couves fica estressado com os conhecidos da localidade, que não tem nada com os seus problemas.

Ninguém tem culpa se a patroa do Zé das Couves grita alto, alto, alto, para todos ouvirem, ou quem quiser ouvir, que este é um anta, repita-se anta.

Quando chega os finais de semana, é comum logo ao raiar do sol, os elogios começarem na casebre de Anta, ou melhor de Zé das Couves.

A gritaria é geral, e quem é o responsável por este fato, o próprio Zé das Couves, que deveria dar um jeito de cuidar do stress que tem lhe atormentado, e que tem sido provocado por seus agregados.

Na realidade, ao invés de ficar buscando ração na casa da Vozinha, Anta deveria se preocupar em melhorar sua qualidade de vida, e quem sabe abandonar a depressão.

Não adianta colocar o Zoio de Boi na porteira da Fazendinha, pois isto, esta crendice, não vai resolver nada, e também não adiante ficar pergunto qual o problema? O problema está no próprio Zé das Couves.

Na prática é como dizem os populares o problema, esse é o problema, é que frente a frente na imensidão do mar, na lua escura, ninguém quer perguntar qual o problema, e nestes casos faz cara de paisagem.

O que Anta tinha que fazer é perguntar no barraco onde fica qual é o problema e dizer que não aceita ser chamado de Anta no próprio casebre, ainda mais quando o elogio não é falado, mas gritado, e bem gritado para que aquele que quiser ouvir ouça.

Talvez, desta forma haveria menos stress, e como consequência menos preocupação com os terceiros. Mas, assim é a Fazendinha, devido a falta de trabalho e ocupação, tem muito mentecapto querendo ser o que não é.

Mas, vamos que vamos, pois nada melhor que um dia após o outro.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.