O demônio continua em você

Amanhece o dia, e Pigmeu acredita que está bem, numa boa, curtindo o batidão, e que as suas rezas estão produzindo o resultado pretendido. Mas, na verdade não está. As mandingas não impediram que a sua enteada querida, cantada e decantada, levasse um até logo do sapo que conhecia e entrasse em depressão, por mais que Pigmeu tente ou tentasse esconder este revés.

Na realidade, dizem os populares da localidade, não adiantou nada a romaria do rio para a Fazendinha e da Fazendinha para o rio, por vários e vários dias, semanas e meses. Nem mesmo o churrasco de pelanca, com seiva do mato, com a verba de capataz, que aliás tem sido superfaturada, foi capaz de afastar a depressão de Fiona Júnior, e impedir o boa noite Cinderela do ex-Menudo, ou na linguagem tradicional o bom e velho pé lá no traseiro!!!

O mesmo se diga do enteado que até hoje, por que será, por que será, não trouxe uma sapa na Fazendinha. Talvez por medo de Pigmeu, ou será, que ao invés de sapa o melhor é passar um sebinho na carroça ou procurar a boliviana perdida.

Possivelmente, o nervosinho do Sapo Boi não é chegado em uma sapa, preferindo sabe lá possivelmente um Sapo, e talvez seja por isso, que o clã anda estressado, nervoso, insatisfeito.

Segundo alguns, Zé das Couves, o vulgo Anta chamando desta forma, frise desta forma, pela patroa, Geppetto, entre outros, até recentemente era comum na Fazendinha ver a figura, Pigmeu,fato este público e notório, sentada na sarjeta conversando com sua a colega de candangas, a Fiona Louca.

Apesar de saber que o verdadeiro capeta é ela mesmo, Pigmeu, esta tentando usar um pouco de água benta para afastar o pecado que consome a sua alma, e perturba a sua mente, aliás a leva ao consumo de Gardenal.

Mas, como tem observado o Zeca Urubu a tentativa de Pigmeu não tem adiantado, e não vai adiantar. O clã de Pigmeu não é e nunca foi perfeito. Se fosse menos tosca e lesse alguma coisa, ou um pouco mais, com certeza Pigmeu agiria de outro forma, ao invés de ficar buscando fofocas dias e noite.

Aqueles que têm um pouco mais de visão, inclusive os próprios conhecidos da Pigmeu, que falam dela pelas costas, perguntam, será que não tem nada melhor para fazer?

Afinal, não vai numa boa viagem, não sai para jantar fora, diga-se em restaurante, para passear, um cinema. Isto não é vida! Ou será que a única diversão é a fofoca da vida dos outros. Que vida medíocre, repita-se medíocre, medíocre, medíocre, que tristeza, realmente digna de dó, aliás muita dó.

Ficar batendo a mão peito e dizendo que pede perdão, para depois assim que deixa o local de reza, rezadeira, ficar pensando em maldades e preocupada com a vida do outros, não resolve, e sinceramente contrária as palavras do livro do Mestre da Galileia. Afinal, tem que dar o exemplo!!! Não se deve esquecer dar o exemplo!!!!

O Mestre, aquele mesmo Mestre, que disse, que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, faz menção aos ímpios, aos que gritam que lhe seguem, mas que não passam de hipócritas, falsos profetas, frise-se falso profetas, cujo destino, é o inferno, pois a morte não perdoa!!!

Na verdade, ficar preocupado com o Zeca Urubu não vai resolver o problema de mediocridade pelo qual passa Pigmeu. Pois se realmente Pigmeu acredita em alguma coisa, sabe que tudo é visto pelo mesmo Mestre da Galileia, e que mais cedo ou mais tarde, a cobrança chega, e não adianta gritar Senhor, Senhor, pois a porta é estreita e poucos entrarão.

Dá mesma forma, como diz o filme, “Eu sei o que você fez no verão passado”, quando se procura outras forças do mal, estas também cobram, e cobram um resultado caro, que vai recair naquilo que for mais importante para o mandingueiro, inclusive sobre os chamados entes queridos. Não se esqueça Pigmeu.

O Mestre também não gosta daqueles que ascendem uma vela para Ele, ou ao seu PAI, e outra para o anjo caído. Pois logo a infelicidade vai alcançar o ímpio, e a porta será estreita para adentrar. Não adianta esconder as coisas, ou mentir, pois Deus sabe tudo o que acontece e pune os pecados mortais.

Afinal, a verdade é uma só. O demo continua segundo o Zé das Couves, carinhosamente chamado pela Patroa de Anta, em Pigmeu, e ainda não foi exorcizado e logo esta, Pigmeu, ficará uivado no Mato, e o Zeca Urubu irá ver. Pois o mal é cíclico, e aquele que deseja o mal recebe o mal.

Não adianta ficar andando com o Caim, o bom e velho Caim, com sua carroça escura, acreditando que este vai ajudar nas mandingas, pois logo o Legião também vai alcança-lo, pois já alcançou, pois Caim que tem laços estreitos com Pigmeu, também é infeliz, bem infeliz, e por isso resolveu depois de muito tempo, bastante tempo, ficar perto de sua boa e velha Pigmeu.

Vamos ver se o Mestre da Galileia ficará contente com o comportamento de Pigmeu e Cia, ou se Ele vai mostrar que aquele que prega uma coisa e faz outra mais cedo ou mais tarde conhecerá o significado verdadeiro das palavras do Criador, o verdadeiro The Kings of the Kings.

Assim, segue a vida na Fazendinha, a mesma hipocrisia do amanhecer ao anoitecer, mas que mais cedo ou mais tarde todos os hipócritas colherão o que estão semeando.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.