Festa na Fazedinha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Zeca Urubu acordou feliz, mas muito feliz, feliz mesmo. Mais um encosto mudou da Fazendinha a boa e velha Fazendinha.

Após muita reza, despachos, entre outros, o encosto que andava atormentando a Fazendinha resolveu fazer a mudança, ir para outra banda, atormentar outra freguesia. Afinal, já estava mais do que na hora da assombração deixar a localidade.

O encosto assim como os outros encostos da região acreditava que se adquirisse um olho de Tandera, olho de cabra, entre outros olhos, ou voio, estaria protegido. Na verdade, o encosto deveria se proteger era de si mesmo e de suas maldades.

Mas, o voio não adiantou muito coisa. Afinal, o Deus que tanto é cantado e decantado pelos encostos tudo vê e tudo sabe, inclusive das ilegalidades e ilicitudes que por eles são praticados.

Antes que o encosto partisse houve todo um drama, toda uma choradeira, e como não poderia deixar de ser os comentários a respeito do Zeca Urubu. Ao invés de assumir as próprias responsabilidades o encosto de Tandera resolveu buscar alguém para transferir as suas frustrações.

E por fim, como não poderia deixar de ser a representante dos encostos, a também conhecida Pigmeu, ou Curupira, resolveu consolar o encosto de Tandera que estava indo embora. Curupira disse palavras proféticas, como por exemplo, é assim mesmo, fazer o que, o que a gente tem que aguentar.

Apesar de toda esta solidariedade, a encosto mal sabia que o encosto de Tandera adorava falar mal dela e dos agregados para quem quisesse ouvir. Mas, como o importante é fazer graça não custava nada prestar solidariedade.

Na realidade, o difícil é aguentar os encostos que estão mais para psicopatas do que qualquer outra coisa, pois não esquecem o Zeca Urubu, ao invés de cuidarem da própria vida. Afinal, em razão da vida miserável que levam, só resta mesmo é pensar no Zeca Urubu.

A inocente da Curupira pensa porque ascende uma vela para Deus e uma outra vela para o Diabo estará livre de suas maldades. Ela sabe e é sempre bom repetir que mais cedo ou mais tarde a cobrança virá e esta cobrança será feita pelas entidades e será em cima dos agregados, e neste momento a verdade mostrará quem é quem.

Mas, enquanto isso, Zeca Urubu aproveito para um bom KKKKKKKKK, não vamos esquecer KKKKKKKK, pois afinal o outro encosto que também procurou pelo olho de Tandera está ficando é louco e ao que parece anda passando o dia inteiro na casa da vovozinha e sendo carinhosamente chamado de anta.

O que a falta de um trabalho não faz. As reclamações começam a tomar conta da rotina do dia-a-dia e nada como ser chamando de anta pelos mais próximos. Mas, é o que cada encosto merece!!!

Assim, termina um dia de festa e alegria na Fazendinha, mais um encosto, mais um espírito das trevas, deixou a localidade, e foi assombrar uma outra região, pois nesta vida cada um recebe o que merece e a Força Superior que tudo vê e que tudo observa dá a cada um o que é merecido.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.