O porterinho da Fazendinha

Enquanto em muitos lugares existe a preocupação com a colocação de instrumentos para monitoramento, na Fazendinha este problema não existe, devido a um indivíduo conhecido nos meios popularis, e nas rodas de boliviana, como Sapo Boi.

Esta entidade do mal tem o costume de imitar o Zeca Urubu, na verdade tem vontade de ser igual ao Zeca Urubu, e costuma espichar seu pescoço gordo com sua cara feia para ver tudo o que está acontecendo na localidade.

O reles é tão imitador que se o Zeca compra uma camisa, o cara imita, se este compra um fone, o elemento imita, demonstrando assim uma verdadeira falta de personalidade. Mas, não poderia ser diferente, a entidade não sai da fazendinha, nem como reza brava, e quando muito vai a uma matinê rápida, ou passar sebinho na roda da carroça, com medo das garras de Curupira, que manipula bem sua vidinha medíocre.

Ao invés de buscar diversão, Sapo Boi costuma mesmo é se preocupar com a vida de Zeca Urubu e família. Parece paranoia, psicose, possivelmente o mais novo Norma Bates do pedaço. Devido aos anabolizantes de cavalo que tomou Sapo Boi acredita que possa assustar qualquer um.

Na realidade, Sapo Boi assusta mais pela cara feia. Afinal, esta entidade do mal, este filho do demo, tem medo de perder a sua principal conquista na atualidade, a função de porteiro, ou melhor, porterinho da Fazendinha, cujo aprendizado herdou de Curupira, a mesma que senta na sarjeta com Fiona Louca para fazer fofoca.

Em tempo. Parece que por vergonha Curupira abandonou a atividade de sentar na sarjeta, o que por sinal teria magoado Fiona Louca, que acabou ficando triste com aquela atitude repentina daquela colega de causos.

Enquanto muitos procuraram por sapas, Sapo Boi agarra a função de porteiro da Fazendinha e não quer largar o osso de jeito nenhum. Afinal não quer perder nada do que acontece naquela localidade. Sapo boi também não deixa de acompanhar os contos da Fazendinha, para que possa ver o quanto ele é ridículo.

Dizem as más línguas que Boi vive na saia de Curupira e que está não o deixa ir a lugar nenhum, nem mesmo conhecer uma sapa. Este tipo de conduta esta terminantemente proibida em nome de novas procuras. Curupira tem medo que Boi cometa loucuras, como no passado.

Mas, o passado ainda persegue Boi e o acompanhará por muito tempo, caso não se envolva em outros fatus que possam leva-lo para a tio Nelsinho, tal como já aconteceu com muitos conhecidos, meio quilo, fuismeiros, entre outros.

Boi até hoje não trouxe nenhuma sapa na Fazendinha, talvez pelo fato de não ser chegado. O que Boi gosta mesmo é de cuidar da vida de Zeca Urubu, acreditando que o assusta com suas peripécias e os anabolizantes de cavalo.

Apesar do telecurso vago que frequenta Boi acredita na força dos anabolizantes, mas se esquece dos exemplos recentes, noticiados, onde muitos como ele estão morando de forma definitiva nas unidades de vestuário vermelho espalhadas pelas áreas da fazendinha.

Mas, o que é importante mesmo para Boi é ser medíocre, um mero imitador, e jamais abandonar a função de porteirinho da fazendinha, que é a única conquista do clã de pulhas.

E segue a vida na Fazendinha.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.