Triste Fim de Curupira

O que será que leva um ser a prática de tantos papéis ridículos, os quais nem mesmo o mais desequilibrado seria capaz de fazer, nem mesmo no interior de um Manicômio. Existem certas situações que não tem explicação, sendo a única explicação de natureza mental, e talvez seja assim com Curupira.

Por falta de uma melhor formação, Curupira acha que tem importância, e ao invés de cuidar da própria vida prefere cuidar da vida de Zeca Urubu. Afinal, será que não existem coisas melhores para se fazer? A resposta ao que parece é não!!! Uma vez Curupira já tinha falado que não tinha nada melhor para fazer.

Eta falta de opção! Curupira não vai a lugar nenhum. O único passeio que faz é no deslocamento para um povoado, uma terra um pouco distante da Fazendinha. Fora isso, é o dia inteiro na porteira da Fazendinha esperando uma fofoca de repercussão ou mesmo que Urubu apareça para que possa ficar olhando a sua vida.

Recentemente, Curupira abandonou o velho hábito de sentar na sarjeta e ficar fazendo fofoca com Fiona Louca, outra mentecapta da localidade. Parece que Curupira que pretende ser tanta coisa ainda não percebeu o papel ridículo que esta fazendo, qual seja, sentada na sarjeta para falar da vida dos outros. Afinal, é muita falta de opção!!!

Mas, quanta mediocridade. Será que Curupira não cansa deste papel ridículo, medieval, marcado por crendices. Como diria Boris, É uma vergonha!!!

Vai fazer alguma coisa melhor na vida. Uma viagem decente, e aproveita e leva o Sapo Boi que também não vai a lugar nenhum, não o deslocamento para o riacho, conhecer o mundo, antes que a artrose não deixe mais ir a lugar nenhum. Cuidar da própria vida, e parar de ficar cuidando da vida dos outros. Afinal ter um pouco de vergonha na cara faz bem, às vezes muito bem!!

Na verdade, Curupira ainda não percebeu o que tem feito. E não adianta nada ir assistir as pregações se não é capaz de seguir as palavras do pregador. Acaba de deixar a pregação e já chega na Fazendinha fazendo palhaçada e preocupada com o Zeca Urubu. Eta papel ridículo, quem sido transmito para os enteados.

Mas, esperar o que de um ser sem conteúdo, que é capaz de qualquer absurdo para se dar bem. Mas, uma hora, aquele mesmo pregador que tudo vê e tudo observa vai apresentar a sua fatura, o que será que Curupira irá responder?

Nada, pois um ser sem conteúdo dado a crendices, maldades em geral, não tem nada a responder ao King of the Kings, a não ser temer os atos praticados, pois o Ser Superior não aceita trocas para perdoar os atos praticado!

Ademais, Curupira, não pensa ou não quer pensar que as suas maldades não ficarão sem respostas. Curupira sabe bem as maldades que faz. Pois aquele que tudo vê conhece bem aqueles que ascendem uma vela para o Criador e a outra para o Capeta, e no momento certo faz as suas cobranças, e neste momento fica apenas o choro e o ranger de dentes. E segue a Fazendinha!!!

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.