Ser criança...

TODA A INFÂNCIA- foi e é um conto de fadas... Quando voltamos ao passado, tudo es mais belo os cheiros revivem em nossas mentes. O Sol brilha com maior intensidade os céus contém mais estrelas, portanto as noites mais estreladas. A lua era enorme... Ilusão de ótica? Não, mentes inocentes. Visão de um mundo verdadeiro! É belo ser criança! Um mundo paralelo ao adulto. Quando voltamos ao passado tudo se transforma. Uma simples pescaria, me tirava o sono... Ser criança é um momento único. Muitas vezes mentia para minha mãe. Não fui tomar banho no rio... Não foi eu quem quebrou a vidraça do vizinho. Coisa de criança! Peralta é claro. Ser verdadeiros, não em mundo de molequices, e sim em obrigações diárias. Lembro-me: Que muitas vezes não tinha, ou não sobrava lugar vago no carro para eu passear. Ficava embaixo da cama, lá chorava, soluçava, más com um coraçãozinho verdadeiro, fazia oração, e pedia para eles se divertirem. E que Deus lhes protegessem. É esse o coração que descobri depois de adulto. Era peralta, más tinha um coração verdadeiro! Sempre interagindo e orgulhando-se de todos. Muita gratidão! A gratidão que faço menção é pelos adultos vivenciarem este mundo paralelo. Contos de fadas! Viajam cada um em suas naves mentais, são muitas aventuras... Mundos estes, hoje desconhecidos pelos adultos. As crianças tem entrada livre e franca, com suas naves coloridas e velozes. Muito além da imaginação adulta. Gratidão! Hoje por saber que nossos filhos, netos e sobrinhos, estão em plena viagem. Se desejarmos podemos ser tripulantes, auxiliando os passageiros a se deslocarem em seus planetas mentais. Todas as vezes que ouvimos estórias, ou contamos uma delas, seremos os comandantes das pequenas naves, mas muito eficazes! São estas viagens que formam bons tripulantes e excelentes comandantes, para viagens futuras.

Pitter
Enviado por Pitter em 03/04/2014
Código do texto: T4754606
Classificação de conteúdo: seguro