PAIXÃO ADOLESCENTE - UM DIA DIFERENTE

Aquela manhã, ja parecia que seria diferente de tantas outras. Tudo começou, quando, por muitos anos não acontecia, perdi a hora, sempre fui de acordar cedo e chegar na hora certa, afim de cumprir os compromissos com, quase rigorosa pontualidade, mas, naquela manhã a cama me segurava com muita facilidade, porém, a razão chamou-me a responsabilidade, e, não restava mais nada fazer a não se levantar e seguir o script. Contudo, algo me fazia acreditar que muita coisa diferente estaria para acontecer. Durante o percurso que me levaria ao encontro de uma pessoa que muito amava, e por vezes em que parava no semaforo vermelho, eu pensava nela, e, de quanto poderia ser um dia dos mais felizes, quanta coisa linda poderia acontecer, mas, por vezes, devo confessar que penso tambem em coisas desagradaveis, tanto que por muitas vezes durante o trajeto eu lutava contra meus pensamentos sobre ela. Mas, minha paixão era muito grande e mesmo nos prós e contras, sendo os contras sempre maiores eu não me importava, pois, naquela manhã tudo parecia ser diferente.

Só Deus sabe o quanto eu luto para que esta paixão seja, só uma pequena irresponsabilidade e que eu descubra, logo, que isto não passa de coisa de um homem sem juizo, mas, aquela manhã seria deferente.

Finalmente cheguei onde meu destino seria traçado naquela manhã, naquele dia.

Meus pensamentos, férteis, me faziam acreditar que, um forte abraço me seria destinado, um abraço daqueles cheios de amor, porém, aos invés do abraço um laconico bom dia e uma virada de costas, daquelas viradas que querem dizer: " ja que chegou, vamos ao trabalho". Mas, tudo bem, respondia meu coração apaixonado e adolescente. Sim adolescente, foi assim que me senti, apaixonado, carente e ciumento, mas, feliz. O ciume velado, chegaria mais tarde, pois, o momento era de alegria, pouca alegria é verdade, mas, poderia melhorar conforme a nossa convivência, naquela manhã naquele dia fosse se alongando. De fato as coisas começaram a melhorar, quão grande foi minha alegria, quando me apresentaram o carrinho de mão, este seria o meu veiculo para transportar a mudança. Eu jamais, em toda minha vida imaginei, um dia sequer que faria uma coisa dessa. Em principio pensei que este seria o maior mico da minha vida, mas, aos poucos fui percebendo que isto poderia ser um grande barato. Por vezes pensei: "o que não se faz por paixão de adolescente?" Resolvi curtir aquela situação inusitada, pouco me importaria o que os transeunte, os vizinhos... enfim quem quisesse ver que visse, quem quisesse falar que falasse, quem quisesse censurar que censurasse, afinal sempre achei que o importante na vida era curtir, era ser feliz a maneira que fosse. Nada poderia ser mais importante do que estar ao lado daquela mulher, a mulher pela qual me confesso apaixonado. A cada ida e vinda com aquele carrinho de mão meu coração se alegrava, pois, ela estava ali, junto, parecia feliz, o seu sorriso me alegrava. Posso dizer que o seu sorriso é apaixonante, aliäs, tudo nela é apaixonante, seus olhar, sua voz, seus cabelos, suas mãos, seu andar, enfim, tudo para mim nela é lindo. Porisso, aquela situação era hilaria, divertida eu estava com ela e isso é o que importava. Mesmo um pequeno incidente, o qual me causou ciume, digamos um ciume velado, bastou um sorriso dela e tudo, imediatamente passou. Passou tão rápido que vou me reservar o direito de não comentar. Tem fatos que aconteceram naquela manhã muito mais interessantes, fato como a minha cara de pau de solicitar a um morador, desconhecido até aquele momento, que eles nos servisse um café, pois, o aroma do seu café havia aguçado nossa vontade de tomar um café. Claro fomos servidos de um delicioso café.

Aquela diferente manhã transcorria como eu imaginava, ao lado dela, ela por sua vez me fazia acreditar que seu coração tambem poderia estar apaixonado, eu me entregava ao ritmo frenetico dos acontecimento, tudo era muito alucinante, a cada transeunte eu mostrava minha alegria de estar ali, de vez em quando solicitava à vizinho uma ajuda, era minha maneira de demonstrar quão grande era minha alegria de estar ali, fazendo algo diferente, algo que me permitia, me dava a chance de ficar ao lado dela. Era só isso que me importava.

A manhã começava a chegar ao seu final a tarde estava por chegar, mas, eu não me importava, pois, ja havíamos feito os planos para continuarmos a caminhar juntos o resto do dia. Minha esperança era grande de que finalmente ficaríamos juntos. A tarde transcorreu com muito suor e pouca conversa, algumas gargalhadas, tudo fazia acreditar que estavamos avançando em nossos sentimentos, eu ficava cada vez mais feliz, minha paixão adolescente me fazia acreditar que aquela linda, fascinante mulher seria minha finalmente! Meu coração tornavasse a cada instante um coração ainda mais juvenil, cheio de amor, cheio de esperança, cheio de paixão. Ah paixão adolescente, como era bom sentir isso, o coração batendo acelerado a cada olhar dela, a cada sorriso que ela dava, por mais insignificante que fosse minha "piada", tudo isso só fazia crescer minha esperança. Como eu torcia para que as horas parassem, que o tempo não passasse mais, para que aquela mulher ficasse comigo.

A manhã que parecia ser diferente tornou-se um dia diferente. Alegria, felicidade, amor, paixão era só o que eu podia imaginar.

Mas, o relogio não para de marcar as horas que determinam, por sua vez, que o tempo passa, faz com que as coisas acabem ou continuem, que os resultados sejam como voce os quer ou que sejam como voce não quer. Comigo, mesmo feliz, não seria deferente.

A tarde ja se fazia noite, era chegada a hora da decisão! Continuar ou acabar. Lembram do incidente o qual me reservei o direito de não comentar? Pois é, vou continuar com o direito de não comentar. Só quero dizer que estou fazendo o caminho de voltar as 22:00hs, sem amor, carente, coração cheio de paixão adolescente. Nos semaforos vermelhos pensando nela, que possivelmente pode estar nos braços do incidente.

A manhã difrente, com atrasos, carrinho de mão, transeuntes estranhos, vizinhos surpresos, vizinhos desconhecidos, vizinhos convidados a serem colaboradores, idas e vindas, sorrisos, olhares, mãos frias, tarde que passou rápidamente, noite que rapidamente chegou só me fizeram estar aqui a escrever um conto sobre uma paixão feito adolescente.