A MULHER DE LATA (EC)
Deitada na rede lendo a Biografia do José Saramago quando minhas sobrinhas Luisa e Julia se aproximam.
- Tia, Luzia, vamos brincar de roda?
- De que planeta vocês são? Crianças, hoje, só querem usar a internet, celular, andar de salto alto e usar baton vermelho.
- É que no nosso Colégio todas as crianças brincam. Vamos, tia, depois a Júlia e eu te ensinamos a nova música do Luan Santana.
- Tá bom, eu vou! Mas só uma rodadinha, hein! Podemos começar?
" Atirei o pau no gato mas..."
-Essa, não pode! A tia disse que incentiva maltratar os animais.
- Não concordo. Só maltrata animais quem tem coração malvado e criança tem coração bom. Então a Julinha escolhe uma música para a gente rodar!
- Não escolho! Você tem que inventar e quero a Mulher de Lata!
-Ah, fácil! Mulher de lata tem medo de abridor!
- Não, tia. Tem que ser uma música completa.
Eita, Ju, isso eu não consigo!
- Consegue sim. Lá no nosso Colégio duas vezes por mês tem Escola Criativa. Um amiguinho diz umas palavras e todos inventam suas músicas e historinhas.
- Ah, agora, entendi! Se seus amiguinhos conseguem eu também posso tentar. Vamos fazer assim: Vocês me dão cinco minutos para eu pensar. Pode ser?
- Podeeee! Obaaaa!
Cinco minutos depois.
Olha só, primeiro nós vamos aprender a canção para depois rodar mas lembrem-se que depois da última palavra nós abaixamos e caímos na risada, ok?
Outra coisa. Precisamos cantar rápido enquanto rodamos para ficar bem bonitinho e Nada de me zoarem depois se eu ficar tonta e cair. Prometido?
SIM, SIM
Julinha e Luisa vinham pela calçada
quando encontraram a mulher de lata
Ficaram com medo e começaram a gritar
Foi quando a Zelinha chegou para ajudar!
A mulher se ajoelhou e pediu perdão
Disse que só queria rodar como um pião!
As quatros deram as mãos começaram a rodopiar
Até que uma nave espacial a mulher veio buscar!
UHAU! HAHAHAHAHAHAHAHAAHAH
http://encantodasletras.50webs.com/mulherdelata.htm