O Quarto Dela.

Naquele apartamento tudo continua igual há muito tempo. A sala abriga os mesmos móveis de estilo colonial. Sobre a mesa redonda se estende a toalha bege de crochê, que ela, a mãe dele, fez. - Um dos quartos era o dela. Na primavera e verão a colcha branca e a florida se revesam sobre a cama de casal. O outono chegou e logo virá o inverno. Então aquela colcha de retalhos, todos ornados com crochê feito por ela, pela sua mãe, agasalhará a cama. De um lado da cama dela se estende aquele tapetinho marrom, o predileto da mãe dele. Sobre ele estão as chinelas de pano com estampa chinesa, que a mãe usava. Na única janela do quarto um bandô grená arremata a sua parte superior. A alva cortina com estreitos babados é suficiente para dar um toque de pureza. No quarda-roupa, estão em ordem os vestidos dela. - A limpeza do quarto é feita semanalmente para manter tudo limpo como ela deixava. O pequeno vaso de cristal ainda enfeita o penteador. Algumas flores coloridas se refletem no sempre limpo espelho e dão vida ao local. A dona do quarto se foi para não mais voltar, há mais que dez anos. Mas parece que a qualquer momento ela entrará no quarto. Até hoje o filho dela mantém aquele cômodo intacto. Ninguém o destruirá enquanto ele viver.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 13/04/2012
Reeditado em 14/01/2017
Código do texto: T3610306
Classificação de conteúdo: seguro