Vaidade

“Vaidade, tudo é vaidade...” dessa forma o sábio Salomão, rei de Israel descrevia a vida...

Na verdade, um dos fatores para essa conclusão é porque tudo é passageiro; a gente nasce,cresce,amadurece e morre... Passam-se os dias, as horas e os segundos e ali, naqueles instantes, deixamos parte de nós!O passado traz tantas lembranças à tona, nos recordamos então de quando éramos crianças, das brincadeiras, da despreocupação do dia-a-dia, dos sorrisos, das palavras lançadas ao vento, dos amores perdidos, dos amores passados... Recordamo-nos daqueles dias em que observamos algo distinto, estranho e sorríamos por aquela tolice, sorrisos tão sinceros... Recordamo-nos dos passeios com os amigos, das andanças sem rumo e sem direção durante a madrugada, das cantigas, das frases que estavam em ascensão, das épocas em que andávamos felizes com o pouco que tínhamos, mas éramos felizes porque aquilo nos trazia paz, alegria; aquilo era sincero e verdadeiro sem acrescentar mais nada!Recordamo-nos da primeira vez que fizemos algo que muitos já haviam feito e a sensação, a adrenalina de executar a tal tarefa, e no final, o alívio de ter passado por mais uma fase da vida!Recordamo-nos daquela vez que olhamos para o céu e nos transportamos para outra dimensão onde podíamos ouvir o som do infinito, o som da nossa alma. Recordamo-nos das vezes em que seguramos na mão de alguém para poder vencer o medo. Recordamo-nos daquele momento em que percebemos o quanto nossos pais são importantes em nossas vidas, então subitamente, as lágrimas corriam de nossos olhos junto com a palavra: “EU VOS AMO”. Recordamo-nos das brincadeiras singelas com nossos irmãos, primos, amigos e no quanto aquilo nos alegrava e trazia sentido ao nosso viver. Recordamo-nos dos primeiros choros por alguma decepção sofrida, mas também lembramo-nos daquele sorriso de alívio depois da superação daquela dor de outrora!Recordamo-nos daquele abraço inesquecível, daquele carinho inestimável e da importância de tal pessoa em nosso viver ao ponto de não imaginarmos viver sem ela... Recordamo-nos da vez em que fizemos algo repugnante e juramos para nós mesmos que nunca revelaríamos para ninguém!Recordamo-nos das promessas de amizades eternas, e do findar de algumas delas!Recordamo-nos daquelas vezes em que escapamos de algo muito sério que poderia até custar nossa própria vida, então, com um suspiro profundo agradecemos a Deus pelo Dom da Vida e por aquele livramento. Recordamo-nos de grandes momentos e instantes de nossas vidas, alguns que trazem um brilho no olhar, outros que nos fazem refletir, pensar, sorrir, chorar. Que trazem sensações únicas!E o tocar da vida segue e jamais devemos nos esquecer de que a vida é única, momentos são únicos, escolhas que fazemos definirão aquilo que somos e trarão conseqüências de acordo com tais escolhas que tomarmos. E a partir de hoje, se precisares mudar algo, mude para melhor, é a oportunidade que a vida nos fornece de termos boas e maravilhosas recordações nessa vida onde tudo é vaidade...