O filho

Para diminuir a aflição com a demora do Marquinho, fico navegando na memória do tempo, distração para as horas, porque a cabeça não desliga suas engrenagens pensando no filho ausente.

Em fim o barulho do portão abrindo, depois fechando e o motor do carro sendo desligado.

Um suspiro escapa do meu peito aliviando a opressão da alma.

Levanto-me e vou abrir a porta.

Ainda acordado Papai?

É meu filho, não estava com sono, fiquei a te esperar.

Você sabe que tenho as chaves, não fique preocupado, isso é bobagem.

O cheiro de álcool invade a sala entrando nas minhas narinas e como navalha corta as cordas vocais que deveriam reclamar ou mesmo delicadamente fazer uma censura.

Três horas da madrugada.

Deito-me para dormir e vejo através da vidraça, o amanhecer do dia, sem conseguir adormecer.

Mais é um novo dia e ainda tenho a esperança de desviá-lo daquele caminho, que certamente o levará para uma vida de tristeza e vergonha ou algo pior.

Não quero passivamente ver a derrocada dele no mundo das drogas, tenho de fazer alguma coisa para desviá-lo de más companhias.

Colocar dentro da cabeça dele, o espírito de responsabilidade, e que um homem deve pensar no futuro.

Tenho dado conselhos à vida toda, tenho sido exemplo com certeza.

Sua mãe tão cedo levada por Deus, deixou uma lacuna que influenciou a conduta do menino, o seu comportamento nunca fora este enquanto ela estava entre nós.

Ele sabia da festa que daríamos hoje para toda a família e os amigos de verdade, e mesmo assim saiu para encher a cara com os vagabundos da noite, que a meu ver não passam de maconheiro e viciados em drogas, ou quem sabe traficantes.

Não é justo um pai criar um filho com tanto sacrifico, para vê-lo perdido sem aproveitar nada do que lhe foi passado.

Oi Pai, dormiu bem?

Num sobre salto respondi, sim e você?

Ótimo enquanto dava-me um abraço e um beijo no rosto dizendo:

O senhor precisava está lá meu Pai, para ver o tamanho da emoção dos colegas ao me entregarem a placa de aposentadoria como o juiz de maior tempo de serviço já prestado naquele tribunal.

Sua mãe já acordou?

Raeu