Destino de contratempo


Quando nos despedimos, não era pra sempre.
Nossas promessas seriam eternas, pra sempre! Juramos um ao outro, serem eternas, até, a outra dimensão...

Quando nos despedíamos, entre abraços, beijos e lágrimas, não seria pra sempre...
As nossas juras ultrapassariam fronteiras... limites...
Quando nos olhávamos, em despedida, nossos olhos lacrimejavam... Nossas bocas se encontravam em beijos loucos. Nossos corpos unidos... Nossos braços em abraços de desejo. Uma intensa paixão iluminara o teu rosto.

Mas... você partiu pra voltar. Seguiu na promessa de amor eterno, levando contigo o amor que movia as nossas existências.
Você se foi...  Muito sofri... Mas, o seu regresso seria certo, pois o nosso amor era forte e verdadeiro.

Nos dias primeiros da tua ausência, curti o luto da saudade... Uma saudade intensa e profunda. Temi  não suportar a dor da lacuna que se instalou entre nós.

Durante uma semana, telefonávamos um ao outro, todos os dias... e, trocávamos e-mails , diariamente.
O vídeo das nossas câmeras atenuava a falta que sentíamos um do outro.
E, virtualmente, entrávamos numa feliz frequência

Um tempo depois, o telefone calou-se. Os e-mails cessaram... Quase perdi a razão.
Esperei, em vão, por um longo tempo, um contato teu

Num louco desespero, saí em busca de você... Saber onde a tua excursão estaria... Determinada e persistente, após muitas tentativas, pra te encontrar, descobri o local onde estavas.
Fui ao teu encontro... A surpresa ao te ver, por um instante, quase me destruiu.
Você não me reconheceu... Era eu uma estranha à tua frente. Você me fitava insensível. Abracei, em lágrimas, um homem inerte...
A infelicidade roubara a tua consciência... Fitei-te, longamente.

...A vida me enganara. Ali, diante de mim, o homem com o qual trocara alegria e prazer, encontrava-se injustiçado pelo destino.
A vida, pra mim, parecia ter acabado.


E... um dia,  você se foi pra outra dimensão cósmica.
Recordava, com saudade, as nossas noites de amor...

Mas...você se foi e a vida, aqui, teve que continuar.
Hoje, a intensa dor se acalmou...

Tua lembrança é, somente, uma doce e interminável lembrança.
 

rigveda
Enviado por rigveda em 09/12/2011
Reeditado em 04/10/2012
Código do texto: T3380720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.