Dedicação materna.

Estava ali um corpo estirado e inerte.

Muitos passavam e poucos davam conta de sua morte por infarto.

Os passantes espiavam e seguiam como se nada tivesse acontecido.

A vida humana pouco ou nada representa.

Ninguém move um músculo de tristeza quando vê um corpo, mas os de curiosidades todos.

Lentamente entre a multidão desliza o insolente rabecão do IML.

Os funcionários tristemente acostumados abrem-lhe as portas mal cuidadas, pegam o caixão de lata jogando-o ruidosamente ao chão e dirigem-se ao corpo.

Ninguém presta atenção nas cenas que ali ocorrem.

Dentre a multidão surge uma mulher e os funcionários param seus trabalhos.

Ela segue em direção ao corpo, ajoelha-se, puxa-o para seu colo, caricia-lhe o rosto, os cabelos, lhe dirige algumas palavras, mas não há qualquer correspondência.

Mas ela insiste nos carinhos e conversas com quem está inerte em seus braços, quando alguém fala: “Minha Senhora, o que faz é em vão, pois o rapaz está morto, não ouve e nem sente os carinhos que recebe”.

A mulher, que não era uma simples mulher, era uma Mulher-Mãe, olha amavelmente para o falante e, com lágrimas aos olhos responde: “Ele não é um rapaz, é meu filho. Pode ser em vão para você, mas para mim que sou a Mãe não.

Durante toda vida dei muito carinho a este filho, não será agora, neste triste momento que deixarei de fazer”.

Aquele que falava enxugou a lágrima da Mãe, procurou acomodar melhor o corpo em seu colo, e ela agradecendo dá um beijo no rosto gélido do filho e chama os funcionários do rabecão e faz seu último pedido: “Levem o corpo para as providências, mas o faça com respeito, tal qual ele fez em vida quando cuidava carinhosamente de mim.”

Os agentes desacostumados com pedidos tais atenderam ao que a Mãe lhes fizera.

Ela seguiu para a casa preparar o adeus ao filho que tanto amava e que também tanto amor lhe dedicara.

Mas a Mãe não entendia como finda sua missão e triste pega seu terço, ajoelha-se e elevando seu pensamento fez mais um pedido: “Pai Poderoso faça meu filho feliz ao Teu lado”. Amém !

Resignadamente afastou-se fazendo breve, mas piedosa oração.
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 08/09/2011
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T3208849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.