Sentido da vida

- Qual o sentido da vida afinal? Seria ela uma grande brincadeira na qual a maioria tem medo de ganhar um game over? Uma missão, que se encerra, e como todo ciclo natural retornamos ao ponto de origem? Uma piada? Uma grande peça de teatro que pode ter ou não um final feliz?

A Dona Vida, o que tu és? por que se escondes atrás deste véu invisível, que nem as almas mais puras conseguem ver e decifrar? Ó vida, por que colaboras com a morte, um ser tão profano e miserável? Diga-me.

(Ouve-se um silêncio)

E num súbito estalo, veio-lhe a mente: o sentido da vida, é simplesmente a ausência de sentido, afim de que cada um faça da sua o que for melhor para sua consciência e bem estar carnal. Quanto a morte, nem tudo é justo na vida, não é? Quantas pessoas você queria ter ao seu lado, quantos objetos queria possuir, quantas viagens queria fazer e não pode por falta de poder aquisitivo ou cautela demais. Então, como tudo na vida, a morte deve ser uma etapa da qual muitos temem, mais como são as regras da natureza, ou quem sabe de Deus, resta a nós, reles mortais, aguardar e esperar sua vez de completar o ciclo, ainda que não goste da ideia, e de não achar justo.

Diego Leonardo
Enviado por Diego Leonardo em 23/08/2011
Reeditado em 23/08/2011
Código do texto: T3176599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.