A Atriz

É um dia como qualquer outro. Eu me arrumo, saio de casa, deixo as chaves para minha filha entrar (se ela voltar a casa hoje, já faz três dias que não a vejo). Só que hoje não sei o que vou fazer. Tenho que arranjar um emprego, mas não tenho animo para mais testes. Ontem fui humilhada o suficiente. Fui fazer a prova para a novela que vai sair em setembro, mas, além de ser tratada como qualquer iniciante, fui indicada para o papel de avó da protagonista! Eu! "Não sou tão velha assim, faça-me o favor", disse ao diretor. Eles me ofereceram esse papel ou então nenhum outro.

Eu não aguento tanta humilhação. O roteirista falou que eu já estou madura, que minha figura não aguenta mais um papel de mulher namoradeira, que minha beleza não é mais o que era. O que ele sabe! Eu já marquei a consulta com meu cirurgião, a plástica do nariz vou trocá-la por um "lifting" geral de pele. E olha que não tenho tantas rugas assim, eu me cuido muito bem! Além dos cremes, uso botox... mas parece que não é suficiente. Talvez por isso que o Evandro me deixou. Depois de sete anos de casamento, ele me trocou por uma menina da idade da minha filha! Ele, que me prometeu o mundo. Eu deixei o Antenor por ele, aguentei as críticas de todo mundo, as lágrimas da minha Lisa, que não queria ficar sem seu pai, e tudo para que? Para ser trocada por uma menininha...

Às vezes eu penso que minha vida não tem mais sentido. Depois de tantos anos na televisão, de tanto tempo atuando no palco, e até em alguns filmes, o que sou agora? Uma mulher que só serve para avó, cuja filha não liga pra ela, cujo marido a deixou... minha carreira está despencando, assim como meu corpo, e não sei o que fazer. Minha amiga Melissa me disse que é uma fase, que é só fazer umas quantas plásticas e pronto. Mas não tenho tanta certeza. Ao longo da minha vida já fiz algumas plásticas, mas isso não me fez sentir melhor. Agora tenho que fazer de novo, porque minhas pernas insistem em ficar grossas, minha bunda está caindo de novo, meu pescoço está começando a ficar marcado por linhas horizontais. E olha que uso tantos cremes!

Ontem conheci um garoto. Ele é um pouco mais novo do que eu, mais novo até que do Evandro. Ele me disse que quer ser ator. Eu é que não posso ajudá-lo, agora que eu mesma estou lutando para achar um papel decente para mim. Porém, creio que posso passar a conhecer melhor o garoto. Ele parece ser honesto, e Deus sabe que preciso de alguém honesto por perto. Nem os meus amigos são cem por cento confiáveis. Sei que Leonor esteve falando de mim pelas costas, difamando-me e colocando em mim a culpa por ter sido largada pelo Evandro. Ninguém sabe o que aconteceu. Ninguém se importa. Os jornais falam, as revistas de fofocas falam, meus amigos falam (!), mas ninguém sabe realmente o que aconteceu, ninguém sabe a dor, a humilhação que senti, quando ele me disse que ia embora. E me chamou de velha.

Para completar, minha filha se alegrou. Disse que merecia o que me aconteceu, por ter deixado o seu pai, que me amava de verdade, para ficar com Evandro. Ela disse que eu merecia ser trocada, porque estou velha! Minha filha, ela mesma disse isso!

Se eu não encontrar um papel, o que eu vou fazer? Eu acho que hoje vou falar com meu amigo roteirista, quem sabe ele não escreve alguma coisa para mim. Senão, vou ter que aceitar o papel de avó. Meu Deus, o que vai ser da minha vida? Creio que não tem mais sentido...

Viviana Carolina
Enviado por Viviana Carolina em 18/08/2011
Código do texto: T3167344
Classificação de conteúdo: seguro