Homens x Mulheres

- se ele tivesse um carro seria melhor não acha?

- aham

Virei-me para a janela. Olhava a chuva que batia embaçando o vidro

Ouvi alguns sussurros:

- como?

- deveríamos ter experimentado aquela torta, os morangos estavam me chamando...

Retornei ao vidro. Estava longe, não sabia ao certo onde. Mas ali não estava.

- não concordas?

- totalmente - sacudia a cabeça positivamente sem saber se concordava com a inserção do comunismo nos Estado Unidos nas mãos da extinta União Soviética ou com o fim da Guerra entre palestino e israelitas.

Ela ria descompassadamente:

- disse algo errado? - avancei o assunto com uma risada tímida sem saber do que se dizia a conversa toda.

- não, não. Mas...

No segundo não imergir-me em um silêncio tão grande que já não ouvia nem mais o ronco do motor do ônibus. Aquele silencio era estarrecedor,me fazia um bem, descansava minha mente atentando-me ao nada. Confortável, me sentia confortável naquele nada.

- ei, tá aí ainda?

Virei rapidamente com um sorriso no canto da boca sem dizer nada. Seu rosto fechara em rugas:

- o que foi?

Pergunta idiota a minha não?

Pronto. Acabou. Já era o silencio agora que ela se pôs entre nós. Que egoístas são muitas mulheres, procuro de verdade entende-las. Se de TPM tento ser mais sensível e entender suas irritantes oscilações de humor, suas constantes raivas e choro desmedidos. Sempre que não querem algo e dizem não, faço exatamente o contrario porque elas funcionam assim: o sim é não e o não é sim. Com as gravidas cuidado dobrado, atendo a todos os pedidos...aproveitadores pedidos.

Ok. Talvez não faça com perfeição, mas juro que tento. Procuro entender este universo feminino. Pura empatia que nós homens somos obrigados a ter.

- você deveria ser mais atencioso

E é isso que eu escuto - revirei os olhos para a janela. Pobre janela

- desculpe, não foi intencional ...

- não fale comigo

- OK.

- só ouça.

- pois bem - disse arqueando as sobrancelhas

- você é realmente insupor...

Ela tem que entender...precisa entender que o silêncio me faz bem e eu gosto. A companhia calada as vezes é melhor que a companhia falante.

Assim como as mulheres os homens tem suas frescuras e ponto.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 01/07/2011
Código do texto: T3068789