A COLA - HISTÓRIAS DA CASERNA

A COLA

Olá companheiros da 165ª turma de Especialistas de Aeronáutica, turma Tenente-Brigadeiro-do-Ar MÁRIO CALMON EPPINGHAUS, lembrar é reviver momentos e passagens de nossas vidas.

Quero na oportunidade reportar um velho adágio do corpo de alunos que diz: quem não cola não sai da escola.

Citar nomes não é preciso, pois pelo fato muita gente vai lembrar e identificar os personagens, mas o certo é que em nossa turma tinha um aluno que sua única e exclusiva preocupação era elaborar meios para colar nas provas.

Certa feita na primeira prova de inglês ele deu um jeito de sentar-se atrás do cearense mais baixinho da turma, que era de uma inteligência vasta e sem dúvida com a ajuda tirou nota dez, trazendo-lhe uma satisfação sem igual. Na segunda prova de inglês os colegas falaram fulano vai estudar, ele simplesmente respondeu: que nada meus irmãos eu vou curtir uma legal no Rio, que eu sou esperto e tem arataca babaca para estudar por mim.

A história como um raio chegou aos ouvidos do baixinho, que, como bom cearense não falou nada, porém no dia da prova o espertalhão senta novamente atrás do arataca, só que desta vez o cearense fechou o circuito e não deixou que a cobra criada visse sua prova, provocando certo nervosíssimo e desespero no carioca esperto, que de tão apavorado que ficou resolveu chutar a prova toda.

Uma semana após a fatídica prova sai o resultado e lá estava o desgraçado desolado e triste lamentando ter tirado apenas um e pouco de média, em conseqüência ficando para fazer segunda chamada, aí então, a gozação foi total e surge dentro da turma o ditado vai estudar fulano.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 13/06/2011
Código do texto: T3031378
Classificação de conteúdo: seguro