CONSULTA MÉDICA

CONSULTA MÉDICA

Certo dia, um grande amigo meu me revelou, que quando fazia uma consulta médica de rotina, teve a ousadia e a liberdade de perguntar ao médico, se um ser humano poderia morrer de amor? O médico por um instante hesitou, mas com muita presteza respondeu: caro amigo não se morre de amor, pelo menos as estatísticas médicas ainda não tem até a presente data registro de nenhum caso. O paciente em tom de brincadeira, mas ao mesmo tempo falando sério disse: então o meu caso vai ser à exceção da regra.

O meu amigo com muita diplomacia ainda retrucou: caro médico não se vive sem amor. O homem sem amor é como uma flor murcha, que secou por falta d’água, perde seu viço e morre. O amor é a alavanca, que move montanhas; a estrela, que resplandece em nossos corações; o bálsamo da vida; uma dádiva do Senhor; a força irresistível, que nos une; o alicerce da construção do lar; a espada justiceira contra o mal; a cura de muitos males, que atormentam a nossa alma; a antítese do ódio este mal voraz, que sufoca as nossas almas e dilacera os nossos corações.

Vamos em frente, o que entende a medicina sobre a nossa alma? O médico ficou calado. Aí ele falou: nas doenças da alma estão os segredos de tudo que um ser humano precisa saber e possa imaginar: as curas tidas como impossíveis ou milagrosas; as mortes julgadas como prematuras e inexplicáveis; a sobrevivência de desastres incríveis; casos como: porque fulano que estava com saúde faleceu, enquanto cicrano que estava muito doente escapou; são estas e outras situações, que no campo material tornam-se mais difíceis de serem entendidas, mas no mundo espiritual ficam mais fáceis de serem aceitas, porque a lei do karma é bastante rigorosa, veja como exemplo: se determinada pessoa nasce para viver apenas um ano, só viverá um ano; se nasce para viver cem anos, viverão cem anos; se outra pessoa nasce para morrer de acidente, sem discussão alguma morrerá de acidente; portanto se eu nasci para morrer de amor, jamais ninguém mudará o destino de minha sorte, se não se vive sem amor, podemos concluir que se morre de amor.

Caro médico eu quero que saiba: a origem da maioria de nossos problemas de saúde está enraizada em nossas próprias almas e muitas vezes trazida até mesmo de nossas vidas passadas e que nada acontece por obra do acaso, tudo está previsto em nossa sina, por esta razão, não podemos acrescentar ou retirar nenhuma vírgula naquilo que está escrito por nosso Criador, porque Ele é: o caminho, a verdade e a vida.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 10/05/2011
Código do texto: T2960545
Classificação de conteúdo: seguro