MURMÚRIOS - VALE A PENA LÊ, É BELÍSSIMO.

MURMÚRIOS

SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!

O caos tomou conta de minha vida. Hoje me sinto como um navio sem porto, um barco sem rumo, uma ave sem ninho, um ser inanimado, um espírito vagante que nem sequer vê a luz, uma estrela sem brilho, uma cabaça vazia, um pote sem água, por instantes os meus pensamentos ficam vagos, a depressão invade-me, a solidão reina e o desassossego tem seu dia de glória.

Para quem eu posso apelar neste momento tão difícil?

Não sei! Não sei! Não sei!

Eis que de repente, abre-se em minha mente um clarão, aí então, eu choro descontroladamente e exclamo em voz alta: é você meu Senhor, o mesmo Deus de Abraão, Isaac e Jacó a quem tanto eu blasfemei; que por vezes desacreditei; por quem insensivelmente perdi a minha fé; que um dia o abandonei; que não segui o seu exemplo; que me desviei de seu caminho; que não adotei seus mandamentos; que o ofendi inúmeras vezes; sem motivo algum me afastei e agora por ironia do destino você veio me acolher com a mesma benevolência de sempre e com o mesmo amor. Protege-me Senhor eu agradeço do fundo de meu coração e de dentro de minha alma, porque estes sim expressam o verdadeiro sentimento de um ser humano.

Acode-me Senhor! Com seu amor imensurável, com a sua mão misericordiosa, com o seu bálsamo da cura, com a sua palavra amiga, com a sua bênção salvadora, com o seu coração bondoso, com o brilho de sua luz, com seu abraço forte, com a sua sabedoria ímpar, com a sua força ilimitada, com sua beleza maravilhosa e com seu escudo protetor.

Oh meu amado Senhor! Tira de mim a dor de minha alma, porque esta sim é maior e mais duradoura, haja vista que a dor do corpo é passageira dói mais logo passa; ameniza-me o peso da dor da culpa, porque esta cruz é bastante pesada; conforta-me com a força de seu perdão, porque só assim aliviará meu coração; abençoa-me a cada manhã que nasce dando-me a certeza de um dia melhor; alegra-me com o seu sorriso maravilhoso e confortante; alivia-me com os ares de seu amor fraterno; enfeita o jardim de minha vida com as flores de seu paraíso; agracia-me com o esplendor de sua glória; regozija-me com a doçura de sua ceia; arrebata-me do seio da tristeza, da depressão e da insatisfação; ilumina-me com a luz de sua sabedoria; e concede-me a paz eterna, por que só assim encontrarei a felicidade que tanto almejo.

Neste momento, após a tempestade eu quero simplesmente elevar o meu pensamento em Deus, pedir as minhas desculpas e agradecer-lhe por ter ouvido os meus murmúrios e atendido o meu pedido de socorro com tanta presteza e dedicação, sem mágoa, sem ressentimento das ofensas que eu possa ter lhe causado.

Veja Até mesmo nas pequenas coisas, Deus com a sua sabedoria maior aproveita para demonstrar a plenitude de seu amor, a sua grande capacidade de perdoar e de abrir novas oportunidades para o nosso progresso na longa caminhada para a vida eterna.

Quero também na oportunidade deixar uma mensagem do aprendizado da lição recebida: o homem que ignora a existência do Criador estará ignorando a si próprio, haja vista que nós somos a imagem e a semelhança do Senhor.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 07/05/2011
Código do texto: T2954462
Classificação de conteúdo: seguro