À PROCURA DA FELICIDADE

À PROCURA DA FELICIDADE

Procurei em todos os lugares possíveis e impossíveis, prováveis e improváveis, nos mais longínquos rincões, nas mais diversas fortalezas, nos mais sombrios esconderijos, por todos os locais onde a mente humana possa imaginar, eu estava lá. Passei meus 56 anos desta existência e quem sabe Deus todas as minhas vidas anteriores à procura deste sonho cobiçado por toda a humanidade.

Sonhar é livre e foi justamente através de um sonho que tive a honra, o orgulho e o privilégio de desvendar os mistérios que envolvem todas as civilizações a cerca da felicidade.

Certo dia, para ser uma data bem precisa 07 de abril de 2006, quando dormia profundamente em meu apartamento, pode-se dizer o sono dos justos, mergulhei no mais profundo relaxamento. Eis que de repente aparece junto a mim a espécie de um anjo ou monge. Confesso que sua aparição trouxe-me uma felicidade jamais sentida, que no momento não tenho palavras tão belas para descrevê-la, só sei que foi fantástico. Suas palavras audíveis e serenas, seu olhar era manso e ao mesmo tempo penetrante, sua face traduzia tranqüilidade, sua aura tinha o brilho de uma estrela, seu amor resplandecia em abundância, seu diálogo era atraente e motivador e sua energia transparecia fluentemente.

Lembro-me nitidamente de suas palavras fluentes: oh meu amado filho! Por que procuras felicidade em tudo que te cercas? Por que não olhas para dentro de ti mesmo? Algum dia tu ousaste pensar que a solução para muitos problemas está dentro de nós mesmos? Algum dia tu paraste para refletir e ver que nós somos responsáveis pela glória de nossos sucessos e pelos infortúnios de nossos insucessos? Já chegaste a imaginar que felicidade nós transportamos dentro de nós mesmos? Já pensaste que a felicidade não está em nossos jardins, mas sim em nós mesmos que refletimos alegria ou tristeza, satisfação ou insatisfação, felicidade ou infelicidade? Já pensaste que a beleza das flores de nossos jardins são as expressões dos sentimentos que nascem dentro de nós mesmos? Já deduziste que as alegrias e satisfações, tristezas e insatisfações que nos rodeiam são frutos de nosso estado de espírito? Para que sejas feliz é necessário que cumpras algumas regras importantes, que passo a decifrá-las: amar a Deus sobre todas as coisas; jamais usar seu santo nome em vão; nunca adorar outro Deus que não seja o de Abraão, Isaac e Jacó, porque ele é único e teu Senhor; cumprir fielmente os mandamentos que Deus entregou ao Moisés, para que não morras pela ira do Senhor; amar o próximo como a ti mesmo; nunca te deixe levar pela ilusão da glória nem pelo fracasso do insucesso; te junta aos bons que serás um deles; nunca te permita ser escravo de nada; envereda- te pelos caminhos sábios das virtudes porque um servo de Deus deve ser virtuoso; nunca te deixe levar pelo ódio este mal voraz que dilacera o coração e sufoca a tua alma; nunca penses o mal para ninguém, porque tudo quanto pensamos poderá recair sobre nós mesmos; nunca te deixe desviar pelo caminho do mal, do vício e da desgraça; cria em tua alma a força do amor e do perdão; constrói dentro de ti mesmo uma fortaleza do altar do Senhor; nunca deseje para teu próximo o que não queres para ti; combate incessantemente a corrupção, a tirania, as injustiças e as desigualdades em geral; lembra-te que as coisas conquistadas com sabedoria e diplomacia são duradouras, enquanto que as impostas pela força são passageiras; nunca mantenha laços de amizade com pessoas que adorem outros deuses para que não seja despertada a cólera do Senhor teu Deus contra ti mesmo; observa que cada manhã que nasce é um novo dia para servir e trabalhar em benefício do crescimento de nós mesmos; inspira-te nas obras do Senhor, porque só assim encontrarás a verdadeira felicidade; lembra-te que um homem sem Deus é um ser inanimado; nunca te deixe palmilhar pelos caminhos tenebrosos da luxúria, da blasfêmia, da crítica, da maldição, da malquerença, da promiscuidade, da intriga e da inveja.

Seja feliz é o que te deseja com muito amor o anjo, ou como queira chamar.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 06/05/2011
Código do texto: T2952364
Classificação de conteúdo: seguro