Correção gramatical

Ele pediu sua ajuda com a correção de um artigo para a publicação em um jornal. Ela prontamente concordou em ajudá-lo e marcaram um horário compatível para os dois na biblioteca.Quando ela iniciou a leitura, não conseguia concentrar-se no que lia, a presença dele era perturbadora, e em meio às regras de ortografia, ela imaginava cenas que não cabiam no contexto histórico do artigo.

_ E então, o que acha? Ele perguntou.

_ P-E-R-F-E-I-T-O! Ela respondeu à pergunta que ele não fez...Ele falava do texto, e ela falava dele...

Mas ele logo percebeu as intenções por trás dos óculos que camuflavam os olhos verdes lascivos, e a correção foi posta em segundo plano.

_ Olha só, aqui neste trecho, temos que modificar umas coisas...Primeiro, não se separa o sujeito da oração e o predicado por vírgula...

_ É mesmo, deixa eu ver, onde é?

_ Bem aqui _ Ela disse apontando a tela do notebook _ Retira essa vírgula daí...

Ele a olhou tão profundamente que ela sentiu-se ruborizar...

_ Então eu sou o sujeito, e você o predicado cheio de predicados...e esta mesa..._ ele empurrou a mesa e correu sua cadeira até ela, de modo que suas pernas ficaram entre as dele _ Esta mesa é a vírgula que está nos separando...

Trêmula e com o coração acelerado, ela cedeu aos carinhos que as mãos ousadas dele proporcionavam. As bocas se procuravam e procuravam mais que bocas, as carícias tornaram-se intensas e sensuais. Não se preocuparam com o local onde estavam, afinal qualquer um poderia entrar e flagrá-los aos beijos na mesa da biblioteca.

Vozes no corredor denunciaram o perigo e ele se afastou.Voltaram à correção ofegantes e descompostos, camisa desabotoada, cintos soltos, zíperes abertos...Ela prosseguiu com a leitura do artigo, tendo uma mão que se movia, e que não era a sua, estratégicamente pousada em sua perna na altura da coxa...

_ Tá vendo? Aqui...lê em voz alta o que você escreveu.

_ Hum, tá estranho isso né? Não foi isso que eu quis dizer na frase. O que tem de errado minha revisora predileta?

Ela sorriu e respondeu:

_ Se você concordar o verbo com o sujeito, o texto ganha coerência, fica coeso. Você não está usando os tempos corretamente. Ão é futuro e Am é passado...

_ Então o problema aqui é o tempo?

_ É sim. _ Disse fazendo as alterações necessárias. _ O verbo indica a ação do sujeito, então os dois têm que concordar quanto ao tempo utilizado...

_ E você concordaria com o sujeito aqui se ele te pedisse um tempo no futuro?Ela sentiu-se ruborizar novamente e disse entre sorrisos e olhares tímidos:

_ Concordaria em gênero, número e grau.

Os olhos dele enxergavam seus desejos,e com sarcasmo e ironia na voz disse:

_ Vou com você pra onde não existam "vírgulas" nos separando, e te darei no presente algo pra se lembrar no futuro...

Ela concordou com um sorriso nos lábios e o desejo nos olhos pensando... "Uma correção ortográfica pode levar as pessoas a cometerem loucuras..." E o beijou novamente...mas esse beijo estava carregado de pontos de interrogação que seriam respondidos no tempo certo, sem pressa e sem receios...apenas desejos realizados.

Isabel Cristina Oller
Enviado por Isabel Cristina Oller em 27/03/2011
Código do texto: T2874538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.