O homem que vendeu o mundo

Era o ano de 1983,estava viajando com minha família até a cidadezinha da terra prometida,onde comprariamos um local desabitado para constuír nossa tão sonhada casa e com ela a tão sonhada plantação de batatas,que produziria aquele mingal que nos seria fornecido a energia para viver durante talvez uns 10 anos,ate ser trocado pela plantação de milho e pelo mingal de milho,que sustentaria nossas 4 crianças.

Não lembro bem o mês,mas com certeza estava calor,e eram férias.Foi numa segunda-feira de manhã,no chafariz da cidade,ao lado da estátua do fundador de Cafundó do Judas(esse era ou é o nome da cidade, qual não se encontra no mapa),que encontrei aquela estranhíssima figura,que saltitava de alegre,levava com ele um cachorro e,dizia ter vendido o mundo para um senhor da galáxia de nome indentificável (algo parecido com huxplitsduzix),filho de Huxplits,neto de Huxduzix I.

O tal homem, falava que o senhor para qual havia vendido o mundo,lhe dera em troca uma pequena parte de sua galáxia,para ele quando quizesse fazer outro planetinha como esse,poderia deixa-lo lá.Disse também estar de cabeça cheia com o mundo nestas condições,e não esperava mais nenhum segundo para se ver livre de todos os problemas que habitavam sua cabeça.Citou o cachorro que lhe acompanhara,como um grande companheiro,que levaria-o para onde fosse,e talvez fizesse um novo planeta apenas de cachorros.

Antes de ir embora,pediu-me um alfinete,um punhado de terra,uma tampa de garrafa(que não podia ser de plástico),um espinho de peixe,e um botão.Lhe garanti trazer algumas coisas da lista,quando perguntado o porque daqueles objetos insignificante e sem uso me repondeu que iria usa-los,para fazer outro planeta,mas muito maior,melhor e mais bonito do que este.

Durante essas noites lembrei-me do "homem que vendeu o mundo".Sua história era realmente verdadeira?Porque se era,ele nao aparentava ser Deus,talvez não devesse aparentar,ou talvez nao fosse.E,o que faria ele aqui por esses cantos de Cafundó do Judas?Até hoje,não sei o que é verdade,mas minha vida continua a mesma,na mesma casa de quase 30 anos atrás,com meus 4 filhos,agora 5,e com minha mais recente plantação de trigo.

Raul Nini
Enviado por Raul Nini em 15/11/2010
Reeditado em 17/11/2010
Código do texto: T2616063