*Os Feijões e o Problema*

*Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.

*Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia.

*Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

*Dia e hora marcado, começa a prova.

*Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.

*No meio da subida, parou e tirou os sapatos.

*As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.

*Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio.

*Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.

Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.

Problemas são inevitáveis.

*Já a duração do sofrimento, é você quem determina.

Shirley Alab
Enviado por Shirley Alab em 06/09/2010
Código do texto: T2482591
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.