TUDO ACONTECE NA HORA CERTA...

Tinha um sorriso encantador... Cativava a todos.

Seus olhos vivos pareciam duas estrelas brilhando.

Aguardava sempre com ansiedade um dia... Que seria o mais especial!

Tia Luiza abraçava a menina e dizia carinhosamente que a felicidade aconteceria em breve na sua vida... Tinha que confiar... Ter muita fé!... Mariana dizia que sempre pedia ao Papai do Céu em suas orações para realizar o seu sonho.

Chegou mais um daqueles dias tão aguardados pela menina... Acordou muito feliz e cheia de esperanças... Parecia que tinha borboletas voando no seu estômago... Tudo parecia diferente!... Seu sorriso estava contagiante e seus olhos irradiavam uma alegria que nunca sentira antes... Seu coração batia forte como se estivesse para acontecer algo maravilhoso!... Por instantes teve um pouco de medo do que estava sentindo... Será que o seu desejo ia ser atendido?

Olhou-se no espelho e achou-se muito linda... Colocara o vestido que mais gostava... Arrumou os cabelos e calçou seus sapatinhos novos de boneca!... Desceu as escadas... Ah!... Suas perninhas estavam trêmulas... Não atendiam ao seu comando... Tia Luiza veio ao seu encontro... Vinha acompanhada de duas pessoas... Mariana estremeceu quando seus olhares se cruzaram...O coração bateu ainda mais forte do que antes... Um sorriso iluminou todo o seu rostinho!... O casal aproximou-se e deram-lhe um abraço forte e cheio de afeto... Foi uma cena emocionante... Amor à primeira vista... O que tanto desejava... Estava para acontecer... O dia tão sonhado chegara!... Agora sim!... Seria muito feliz... Ah!... Finalmente!... Ia ser adotada!