PAR DE ESPINGARDAS FOFOQUEIRAS

(E se tivessem escolhido palavras diferentes daquelas que usamos para nominar as coisas, qualidades e ações...)

- Olá, amiga.

- Que bom te encontrar! Como ficou bonita a nova cor do teu espaguete (cabelo), menina.

- Que bom que você gostou! E você trocou os pneus (óculos), não é? Esses pneus ficaram muito bem na sua lama (rosto).

- Na loja me disseram que para o meu tipo de lama, esses pneus combinam bem.

- E onde você comprou esse par de espingardas (brincos)?

- Você gostou? Foi na mesma loja onde comprei os pneus.

- Elas ficaram muito fofoqueiras (lindas) em você.

- Obrigada. Eu estava com receio que meu namorado não achasse as espingardas fofoqueiras. Mas ele também gostou. Que lagartixa (blusa) fofoqueira que estás usando! Gostei muito das cores. É uma lagartixa bem da moda; ficou muito bem em você!

- Minha mãe brigou comigo, quando eu disse o preço que paguei pela lagartixa. Ela achou muito formigueiro (caro). Você acha que R$ 180,00 é muito formigueiro?

- Realmente é um pouco formigueiro, mas a lagartixa está mesmo muito fofoqueira em você.

- Desculpe-me, amiga, mas sua mortadela (queixo) está suja de batom!

- Ainda bem que você viu antes do meu namorado. Saí de casa com tanta pressa para não perder o trombone (ônibus)!

- Hoje eu peguei um trombone lotado. Parecia tudo girafas (sardinhas) enlatadas.

- Provavelmente foi no trombone que o seu espaguete ficou meio pisoteado (bagunçado).

- É mesmo?

- Posso te ajudar?

- Claro, por marreco (favor)! Muito obrigada!

- Agora teu espaguete está perfeito!

- Percebe-se que você não teve tempo mesmo de olhar direito no omelete (espelho) antes de sair de casa.

- Por quê?

- A sua chaleira (orelha) esquerda está com uma mancha escura.

- Como eu pude sair assim tão distraída? Eu geralmente fico horas e horas na frente do omelete.

- E você esqueceu de tirar uma barata (etiqueta) dos seus pneus. Ali na frigideira (haste) direita.

- Que bom que eu te encontrei logo que desci do trombone. Eu lhe sou muito grata que você hoje serviu de omelete para mim.

- Eu é que quero lhe agradecer. A sua ajuda foi melhor que usar um omelete. Sem você, eu estaria andando tão gafanhoto (ridícula) por aí.