O Caçador de Tesouros

Ele jamais media esforços.

Partia atrás do seu "tesouro da vez" com unha e dentes: Percorria as mais incríveis distâncias, superava os maiores obstáculos, caminhava a beira dos mais profundos abismos, efrentava as feras mais vorazes e peçonhentas e safava-se (com alguns arranhões, diga-se de passagem...) destes desafios mortais.

Tudo pelo tesouro, que muitos até sabiam onde estava mas eram poucos os que se aventuravam a ir buscar, ou ao menos tentar.

O tempo foi passando (come sempre) e ele acumulando suas conquistas e percebendo que na maioria das vezes superestimava demais o valor do prêmio enterrado sob o X marcado no mapa.

Aprendeu a valorizar a busca, a jornada em si e não a chegada ao objetivo, sem nunca se esquecer das experiências e amizades adquiridas ao longo do caminho.

Hora inquieto, hora tranquilo, ele aguarda o dia em que chegará ao seu conhecimento a existência do mais explêndido tesouro da face da Terra, um tesouro que justifique e valha muito mais do que a cruzada para encontrá-lo.

Betaldi
Enviado por Betaldi em 26/02/2010
Código do texto: T2108035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.