O Sábio cego

O sábio escritor cego

Um sábio escritor cego andava pelas ruas sem saber como era o mundo, mas o aclamava e admirava sempre. Esse sábio seguia seu caminho sem nunca abaixar a cabeça, acertando errando e aprendendo a ver o mundo mesmo sem enxergar, presenciava as pessoas fazerem o mal, o bem, amarem, odiarem e mesmo assim jamais abaixou por um instante a cabeça diante dos acontecimentos, sempre ajudando e aconselhando as pessoas mesmo que a ele fizessem o pior mal.

Um dia um amigo de anos veio e o perguntou, sábio, como consegues perceber as tamanhas horrorozidades do mundo mesmo sem enxergar, e o velho sábio respondeu: "Aprendi a enxergar a realidade com os olhos da alma, não preciso olhar com os olhos para ver como pensa o coração". E então o jovem novamente retrucou: "Mas sábio, Como o senhor consegue presenciar tanto mal e ser tão bom ajudando de coração a todos mesmo que tenham o mal feito seja ao senhor."

E então ele respondeu sem pestanejar: "Eu aprendi a ver o mundo com a minha alma, ele é lindo, maravilhoso, as pessoas apenas não sabem enxergá-lo, o mal é apenas um pedido de socorro, uma forma amor que não soube como se mostrar e a melhor forma de consertá-la é com perdão, amor e humildade, assim como faz o nosso grande Pai. Assim ao fecharmos a porta do orgulho e começarmos a ver o mundo com amor ele se tornará um mundo de amor a nós." E o jovem então calou-se despediu-se do humilde sábio cego e foi embora, mas nunca esqueceu a grande lição que esse velho o ensinou, aprendeu a enxergar o mundo com os olhos certos, do jeito certo e agora sorri fazendo quem o ama ou não feliz.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 15/08/2009
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T1755422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.