Um amigo na Justiça dos Mandarins

Chen Lee trabalhava na feira todos os dias, e era bem sucedido. Em razão de seu sucesso, Chen Lee despertou a inveja de Deng Pee, um outro trabalhador que não se conformava em ver os seus conhecidos prosperando nos negócios.

Além disso, Deng Pee era uma pessoa ressentida, maldosa, mas que tinha alguns conhecidos na Corte de sua Província. Costumava dizer para quem quisesse ouvir que tinha um amigo Conselheiro que resolvia qualquer coisa para ele, mesmo contrariando a lei.

Certo dia, Deng Pee que era um covarde e somente agia na surdina chamou um conhecido seu para ameaçar Chen Lee, para que este deixasse a feira e desta forma ele Deng Pee pudesse ficar com o seu comércio. Afinal, a inveja corroia Deng Pee por dentro.

No dia combinado, Zeng conhecido de Deng apareceu na feira e ameaçou Chen Lee. A conduta de Zeng deixou Chen Lee preocupado e este não se conformando com aquele fato procurou a Justiça dos Mandarins.

A acusação estava bem instruída, mas mesmo assim Zeng acabou não sendo punido. Com a decisão Deng Pee que era uma mau caráter, ficou rindo e comentava com todo mundo, que ele realmente não era brincadeira, pois fazia e acontecia, e que a Justiça não estaria nem aí com Chen e que seu amigo Conselheiro teria dado um jeito.

Em razão destes fatos, Chen Lee procurou o Conselho do Povo, e denunciou tudo o que havia acontecido quando procurou a Justiça dos Mandarins.

As investigações foram reabertas e se descobriu o tráfico de influências que havia acontecido e o descaso para com a situação. Zeng acabou sendo punido e entregou o mandante de sua ação, que era Deng Pee.

Chen Lee que nunca deixou de acreditar na Justiça retomou as suas atividades e voltou a acreditar no sistema. Afinal, cada um deve responder pelos atos praticados.

Ainda Chen se lembrou que seu pai lhe dizia que não existe força maior que a verdade, e aqueles que vivem pela iniquidade um dia encontraram respostas para os seus atos.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.