A HERANÇA.

 

              INTRODUÇÃO

 

    Naquela próspera cidade do interior um fazendeiro, um dos homens mais ricos do país acabara de ser sepultado. Praticamente toda a cidade tinha comparecido ao enterro. A policia suspeitava que a morte não fora natural, que tinha ocorrido por envenenamento, sendo que várias evidências indicavam que um dos membros da família, mulher e três filhos, poderia ter sido o responsável.

     Não havia provas, mas fortes suspeitas. Naquela manhã fria e cinzenta, no enorme escritório na mansão do falecido, cujas paredes eram ricamente forradas com madeira de lei e adornadas com peças de arte de grande valor, um dos advogados da família encabeçava a mesa de reuniões e observava atentamente a viúva e os filhos.

     Dali a instantes seria aberto e lido o testamento. Por vontade do fazendeiro, que deixara instruções prévias, quando ocorresse sua morte os advogados deveriam reunir a mulher e os filhos e então, cada um saberia o quanto herdaria da imensa fortuna.

    O silêncio incomodava a todos. Ninguém se atrevia a pronunciar uma palavra nem a olhar para os lados. Na verdade, aquela família não era unida . A ambição pelo dinheiro provocara ciúmes e desavenças. 
     Cada um deles imaginava como gastaria sua parte na fortuna e como desfrutaria dos bens que seriam  seus  a  partir  da  abertura do testamento. 
    Havia uma grande expectativa, muito nervosismo e um enorme silêncio. O advogado, com ar solene, se preparava para abrir um enorme envelope lacrado quando as portas do escritório se abriram ruidosamente e surgiu a figura imponente do delegado de policia, acompanhado de dois assistentes. 
      Ele já tinha as provas necessárias e trazia um mandado para prender o assassino....

 

              CAPÍTULO I

     Bela e misteriosa a viúva sempre chamou a atenção por sua beleza . Por onde passava despertava o interesse dos homens e arrancava profundos suspiros. Seu nome era Isabela e Bela era seu apelido.

     Apelido que fazia jus a sua pessoa pois realmente   ela era muito linda. Entretanto, tinha a saúde muito frágil e constantemente visitava o consultório do Dr. Bernardes, que ficava bem no centro da pacata cidade. Sempre permanecia cerca de uma hora no consultório e as visitas se repetiam a cada três dias. As más línguas diziam que Bela visitava o Dr. Bernardes, um jovem atlético , olhos azuis e cabelos louros, por outros motivos. Só seu marido, o rico fazendeiro não dava importância a esses boatos.

     E não dava importância por uma razão muito simples, só duas coisas interessavam a ele, o dinheiro e Mariana, sua jovem e belíssima assistente. Com a desculpa de ajudá-lo a cuidar de seus negócios, eles ficavam com as portas fechadas no escritório por várias horas.

     Tanto o Dr. Bernardes quanto Mariana eram ambiciosos e não tinha sido por acaso que se aproximaram da viúva e do rico fazendeiro. Sem se conhecerem, ambos tinham planos de se apoderarem de pelo menos uma boa parte da fortuna do velho .

     Bela dera a luz a três filhos, Gabriele, João Luiz e Antonio. Gabriele era uma bonita morena de cabelos cacheados , olhos grandes e um belo corpo. Falava baixinho, era muito educada e não faltava a missa aos domingos.

    Entretanto, poucos sabiam do seu envolvimento com drogas. E por conta disso, tinha contraído sérias dividas com traficantes.

    João Luiz, o filho do meio, era um belo rapaz e desde criança revelara tendências homossexuais. Seu pai o detestava e isso causava enorme mágoa no rapaz e esse fato aos poucos fez com que brotasse no coração daquele jovem uma grande dose de mágoa e rancor.

     Foi o único que não tinha derramado uma lágrima quando soube do falecimento do pai. Algumas testemunhas juraram que ele chegou a comemorar a morte do velho fazendeiro.

     E finalmente Antonio, o mais velho, era também o mais responsável. Rapaz estudioso, sério, compenetrado, seu sonho era assumir os negócios , tão logo concluísse os estudos na faculdade de engenharia.

     Só que os planos do seu falecido pai eram outros. Ele queria que o filho fosse estudar na Europa, coisa que o rapaz não concordava em nenhuma hipótese.

      Afinal de contas, ele guardava um grande segredo. Estava apaixonado por Mariana, a assistente do seu pai. Só que os interesses de Mariana eram outros. Não era para Antonio que ela se entregava, fingia amor eterno, era generosa com seus falsos carinhos.....

 

                        …...continua..........

 

                               **********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/03/2009
Reeditado em 12/02/2013
Código do texto: T1510477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.