A decisão de Futrica

                                (Hull de La Fuente)

 

Futrica é uma cadelinha SRD (sem raça definida), como me explicou minha amiga e professora de patchwork, Selma. Foi a Selma também que me contou esta história, acontecida na fazenda de seu irmão.

Futrica é magra, tem o pelo malhado de preto e branco, orelhas em pé, como as orelhas de raposa, e também tem focinho de raposa. 

Eu gosto desse tipo de cães, pois eles são amigos e amam seus donos para sempre.

Ela nasceu numa fazenda em Goiás, mas não é rica, pelo contrário. Apesar de estar perto de pessoas prósperas, Futrica foi criada numa casa de pessoas sem posses.

Ali a comida escassa, mal dava para os filhos dos humanos.

Futrica comia, basicamente, os farelos que as crianças deixavam cair ao chão.

Seu Ezequiel, dono da fazenda e também dono do pai de Futrica, penalizado com a extrema magreza da pequena cadela, resolveu levá-la de volta pra fazenda.

De nada adiantaram os latidos de protesto da pequena cadelinha de cara de raposa.

Seu Ezequiel estava decidido e ele era muito mais forte do que ela. 

Lágrimas escorriam pela carinha de raposa de Futrica.

Em desespero ela latia chamando os meninos da casa pra que a ajudassem:


_Tonico!

_Bastião!

_Mariinha! 


Continua...

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 03/10/2008
Reeditado em 04/10/2008
Código do texto: T1209575
Classificação de conteúdo: seguro