Uma cena banal

O desanimo da caminhada de volta para casa sumiu por um momento, quando aquele afinado som de voz e violão entrou pelo seus ouvidos. O homem se aproximou mais para ver de perto o maravilhoso trabalho daquele artista de rua, que agraciava com sua voz outras três ou quatro pessoas ali reunidas. Parou do lado de um senhor e de uma menininha, que estava do lado dele junto com uma de suas pernas, escorada com a cabeça. Deduziu logo que fosse sua neta pelo modo como agiam e se tratavam... Nesse mesmo momento, um turbilhão de sentimentos inundou seu ser. De repente sentiu uma lágrima rolar pelo seu rosto, contornando-o até o queixo. Não pode segurar a emoção. Um sentimento misto de tristeza e gratidão inundaram seu coração o deixando profundamente tocado. Se lembrou do seu amado avô, já falecido a mais de uma década e do quanto sua infância tinha sido feliz ao lado dele. A mistura da música forte e melancólica, que nunca havia ouvido, mas que, ao mesmo tempo, parecia que conhecia desde sempre, da voz entoante do artista de rua, junto com aquela cena tão simples e banal, mas tão significativa do avô com a neta... Aquilo havia realmente mexido com ele. Contudo, secou a lágrima e sacou a carteira no bolso. Deixou algumas moedas no chapéu do músico e se foi, seguindo seu caminho. Mas aquele momento, ficaria para sempre eternizado em sua memória.