Selfie

Havia sido um dia longo, minhas pernas doíam mais que o normal, mas estava acordada e observei a noite através daquele janelão.

Uma noite bonita, sem nuvens, um céu azul cobalto com nuances de azul petróleo mais uma "aguada" dourada - diferente, nunca visto por mim e lá no alto firme e forte - a pequenina lua crescente.

Indiferente a ela, voltei meus olhos para o quarto, você dormia, na verdade estava desmaiado. O dia fora realmente puxado.

Reparei com mais atenção no espelho e uma saudade gostosa inundou o meu peito.

Quis tirar uma foto da armação. Os filetes torcidos de vidro, as flores jateadas com formatos tão pueris me recordavam a cristaleira da minha avó.

Pela direção da luz, pela posição do espelho, não havia maneira de eu não aparecer. Meu reflexo, o "selfie" sem querer. ..

Me vi, e, em um estalo, uma epifania, me dei conta que estou com a idade ou até mais velha que a minha avó na época das minhas lembranças!

E lá fora, a lua sorria. Tenho certeza que ria de mim.

Ninguém sai impune quando chama a eterna e romântica lua de rocha sem luz própria que precisa do sol para aparecer.

.

PS: Não sei em qual categoria classificaria essas palavras, mas é a minha mais exata versão, sem tirar nem por.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 05/05/2014
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T4795575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.