O Homem e a Chuva do Inevitável Destino (Pt. II)

Era um dia nublado enquanto ele decidiu que deveria caminhar, a pé, pelas ruas depois de um tempo recluso em sua mente.

E andando com sua música tocando em seus ouvidos, nem mesmo a música conseguiu deter o som das gotas de chuva caindo dentro de si.

Depois de tanto tempo em silêncio... o som da chuva se tornou mais agradável que sua música favorita que estava tocando.

E, assim, ele foi.

Encharcado de água... mas com a alma renovada.

Tomado pela chuva... e a chuva inundada pela sua consciência fluindo em liberdade.

Molhado e úmido... entre o calor do momento e o frio do dia chuvoso...

...ali estava ele, aceitando, mais uma vez, o seu destino.

Concluiu que a chuva...

...é o único momento em que vemos as pessoas se esconderem do inevitável: você precisa andar, respirar e viver sem medo de ser feliz.

E nesses dias chuvosos, as ruas se tornam vazias simplesmente porque as pessoas tentam evitar a chuva assim como evitam a verdade, ou seja, para manter-se numa constante e falsa aparência utópica: que nós não vivemos de verdade até estarmos completamente vulneráveis pelo misterioso "próximo momento". Não vivemos de verdade até entendermos que, em tudo na vida, não há o amanhã, somente o momento de andar...

...um passo de cada vez... uma gota de chuva de cada vez...

...e esse é o nosso destino: aproveitar o dia presente, sem esperar pelo amanhã.

"Pois quem voltou do amanhã para garantir que, realmente, ele existirá?", o Homem filosofou.

.

.

.

Então, o Homem parou na chuva, olhou para o Céu, sorriu e disse, sussurrando para si mesmo:

"Carpe diem!".

E com uma felicidade intocável e inefável, ele dobrou a esquina e seguiu seu único destino: viver... o presente segundo do seu misterioso... viver.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 21/12/2012
Código do texto: T4047333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.