Tadinha!!!...

Ana abraçou a neta Beatriz que estava aniversariando. Viera do interior para homenagear a gentil menina em seus 15 anos.

À noite, o salão estava repleto de convidados. Beatriz irradiava juventude e beleza. Vestida de branco, tinha toques de princesa.

A orquestra encantava com músicas alegres, classe A. Dançavam e se divertiam com todo o glamour que a juventude possui.

Ana estava deslumbrada com a beleza e organização da festa. O bifê era sofisticado. Coisas que nunca havia comido e não sabia por onde começar. No interior onde vive, os aniversários são simples. Os comes e bebes, diferentes, muito diferentes!

Em dado momento, foi servida entre outras iguarias, uma farofa dourada com azeitonas verdes. Era a sua salvação. Mas ao ver somente um garfinho, Ana pensou, pensou, repensou e resolveu aventurar. Enfiou o garfo na farofa e levou à boca, sem conseguir comer.

De volta ao interior, comentou a beleza da festa com a vizinha que lhe perguntou:

_ Tinha muita comida boa?

_ Tinha... Tinha, né?

_ Fala! Me conta!

_ Tinha... Mais, eu metia o arfo na arofa e ando eava aqui, ada! Metia de novo o arfo na arofa e ando eava erto a boca, ada! ... Não umi ada... adinha, umade!

***

Maria de Jesus. Fortaleza/27/07/2012

Maria de Jesus
Enviado por Maria de Jesus em 27/07/2012
Código do texto: T3800348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.