Recuperação

Fazia 4 meses que Leandro estava internado quando disseram: Sairia, juntamente com seu instrutor, o Moisés, para fazer compras e visitar as famílias. Ele dirigiria, pois Moisés não tinha carteira de habilitação.

Ficou felicíssimo, pois há poucos meses ninguém lhe daria missão alguma. Temiam, faria besteira. Agora era diferente, limpo e sereno.

Sua mãe ficou maravilhada ao vê-lo tão feliz. Nem lembrava o revoltado internado à força. Mas como era a fazendinha? Havia maus tratos? Ah, mas você precisava... Sua mãe! Deu-lhe cinqüenta reais para compras pessoais quando fosse ao supermercado.

Aceitou, compraria doces com o dinheiro, como fazia antes. Da fazendinha, da cocaína. De noites viradas, de dias tristes. Perdeu namorada, emprego, roubou dinheiro da mãe, vendeu os tênis... Acabou, limpo e sereno!

Retornará à fazendinha, porque até sua mãe acredita... Não estava mais na mão daqueles traficantes. Até dirigia a kombi da fazendinha, poderia desfilar perto da boca, mostrar pro Cebola, que o ameaçara um dia. Otário! Ia lá mostrar pra ele...

No dia seguinte, Moisés encontrou a kombi estacionada em frente à casa do Cebola, e exigiu que lhe entregasse as chaves. Cebola atendeu, evitando polícia, não sem antes perguntar:

- Mas e os duzentos paus? Quem é que vai me pagar?