Zezé o patinho diferente

 

 

 

Zezé era um patinho diferente dos outros. Ele tinha nascido com só um olho, o que dificultava muito a sua vida na lagoa. Ele não conseguia ver bem as coisas ao seu redor, e por isso vivia se atrapalhando e se metendo em confusão. Os seus irmãos não tinham paciência com ele, e viviam zombando e excluindo ele das brincadeiras. Zezé se sentia muito triste e sozinho, e só encontrava consolo no carinho de sua mãe, que o amava do jeito que ele era.

 

Um dia, Zezé resolveu sair para explorar a lagoa, mesmo sem a permissão de sua mãe. Ele queria provar para si mesmo que era capaz de se virar sozinho, e que não precisava da ajuda de ninguém. Ele nadou por um tempo, admirando as plantas e os peixes que via pelo caminho. Ele estava se divertindo, até que se deparou com uma cena terrível: um enorme jacaré estava se aproximando sorrateiramente de seus irmãos, que brincavam distraídos na margem da lagoa. Zezé sentiu um frio na barriga, e percebeu que tinha que fazer alguma coisa para salvar seus irmãos.

 

Ele pensou rápido, e teve uma ideia. Ele usou o seu único olho para mirar bem no jacaré, e então soltou um grito bem alto, chamando a atenção do réptil. O jacaré se virou, e viu Zezé nadando em sua direção, parecendo muito corajoso. O jacaré ficou surpreso, e pensou que Zezé seria um petisco fácil. Ele abriu a boca, e se preparou para atacar. Mas Zezé não se intimidou. Ele usou toda a sua força, e deu uma bicada bem forte no nariz do jacaré, fazendo ele soltar um urro de dor. O jacaré ficou furioso, e tentou morder Zezé, mas o patinho foi mais rápido, e se esquivou dos dentes afiados. Zezé continuou bicando o jacaré, sem parar, até que ele se cansou, e resolveu fugir. Zezé tinha vencido o jacaré!

Os seus irmãos, que tinham visto tudo, ficaram impressionados com sua bravura.

 

Depois de derrotar o jacaré, Zezé se tornou muito popular na lagoa. Todos os animais queriam ser seus amigos, e ele era convidado para todas as festas e eventos. Zezé se sentia muito feliz, e aproveitava a sua nova vida. Ele também aprendeu a usar o seu único olho com mais habilidade, e não se deixava abater pelos seus problemas. Ele era um patinho otimista e alegre, que inspirava os outros com a sua coragem e determinação.

 

Um dia, Zezé recebeu uma visita inesperada. Era um pato viajante, que tinha vindo de longe para conhecer a lagoa. Ele se chamava Zeca, e era muito simpático e divertido. Ele contou para Zezé muitas histórias sobre os lugares que tinha visitado, e as aventuras que tinha vivido. Zezé ficou fascinado, e sentiu uma vontade de conhecer o mundo também. Ele perguntou para Zeca se ele podia acompanhá-lo em sua próxima viagem, e Zeca aceitou, dizendo que seria um prazer ter Zezé como seu companheiro.

 

Zezé ficou muito animado, e foi contar a novidade para sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram surpresos, mas também felizes por Zezé. Eles disseram que iam sentir saudades dele, mas que entendiam o seu desejo de explorar o mundo. Eles deram um abraço em Zezé, e desejaram boa sorte para ele. Zezé agradeceu, e disse que ia voltar um dia, para contar tudo o que tinha visto e feito. Ele também disse que amava a sua família, e que nunca ia esquecê-los.

 

No dia seguinte, Zezé se despediu de todos os seus amigos na lagoa, e partiu com Zeca para a sua grande aventura. Ele estava ansioso e curioso, mas também confiante e feliz. Ele sabia que o mundo era cheio de desafios e perigos, mas também de maravilhas e surpresas. Ele estava pronto para enfrentar tudo, e para aprender e crescer com as suas experiências. Ele tinha certeza de que ia se divertir muito, e de que ia fazer novos amigos pelo caminho. Ele também tinha certeza de que ia continuar sendo Zezé, o patinho com só um olho, que era um exemplo de superação e um herói para todos.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 18/02/2024
Código do texto: T8001762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.