Lucas e o seu cavalo Zico

 

 

 

 

Lucas era um menino que morava em um sítio com seus pais. Ele era filho único, não tinha amigos para brincar e adorava brincar na natureza, subir nas árvores, correr e observar os animais. Um dia, ele estava sentado no galho de sua mangueira favorita, quando ouviu um relincho fraco vindo do mato. Ele desceu da árvore e foi ver o que era.

 

Lá, ele encontrou um cavalo marrom e branco, todo sujo e machucado. Ele estava com uma corda amarrada no pescoço e uma ferida na pata. Lucas sentiu pena do cavalo e decidiu ajudá-lo. Ele cortou a corda com seu canivete e levou o cavalo para o sítio. Lá, ele limpou seus ferimentos, deu-lhe água e comida e com a ajuda de seu pai fez um curativo na pata. O cavalo ficou muito agradecido e olhou para Lucas com carinho.

 

Lucas perguntou ao cavalo qual era o seu nome, mas ele não respondeu. Então, Lucas resolveu chamá-lo de Zico, porque ele tinha uma mancha branca em forma de Z na testa. Zico gostou do nome e balançou a cabeça. Lucas disse que ele podia ficar no sítio até se recuperar, e que eles seriam amigos. Zico concordou e deu uma lambida no rosto de Lucas.

 

A partir daquele dia, Lucas e Zico se tornaram amigos inseparáveis. Eles brincavam juntos, passeavam pelo sítio, contavam histórias e dormiam no mesmo lugar. Lucas ensinou Zico a fazer truques, como ficar em pé nas duas patas, dar voltas e pular obstáculos. Zico ensinou Lucas a cavalgar, a sentir o vento no rosto e a ver o mundo de outra forma.

 

Lucas e Zico viveram muitas aventuras juntos. Eles exploraram a floresta, encontraram uma cachoeira, salvaram um filhote de tucano, fugiram de uma onça, participaram de uma corrida de cavalos e até conheceram um índio. Eles se divertiram muito e aprenderam muitas coisas. Eles também fizeram muitos amigos, tanto humanos quanto animais.

 

Lucas e Zico eram felizes e nunca se separavam. Eles se amavam como irmãos e se protegiam como guerreiros. Eles eram uma dupla imbatível e um exemplo de amizade. Eles eram Lucas e o seu cavalo Zico.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 08/02/2024
Código do texto: T7994485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.