Lucas e o Pé de Manga

 

 

Lucas morava em um sítio simples, mas muito bonito. Ele gostava de brincar com os animais, de correr pelo campo, de nadar no igarapé e de subir nas árvores. Mas sua árvore preferida era o pé de manga que ficava no fundo do sítio. Era uma árvore grande, frondosa e cheia de frutos deliciosos.

 

Lucas adorava sentar nos galhos da mangueira e comer as mangas maduras que apanhava com as mãos. Ele também gostava de olhar para o céu e imaginar as mais incríveis aventuras. Ele sonhava em ser um astronauta, um pirata, um super-herói, um explorador, um cavaleiro, um mágico e muitas outras coisas.

 

Lucas não tinha muitos amigos, pois morava longe da vila e da escola. Mas ele não se sentia sozinho, pois tinha a companhia da sua árvore e da sua imaginação. Ele conversava com o pé de manga como se fosse um amigo de verdade. Ele contava suas histórias, seus segredos, seus medos e seus desejos. E ele achava que o pé de manga o entendia e o apoiava.

 

Um dia, Lucas estava sentado na sua árvore, quando ouviu um barulho estranho. Ele olhou para baixo e viu uma menina de cabelos pretos e olhos castanhos, que segurava uma cesta cheia de mangas. Ela tinha um sorriso simpático e um olhar curioso.

 

- Oi, quem é você? - ela perguntou.

 

- Eu sou o Lucas. E você? - ele respondeu.

 

- Eu sou a Nathalia. Eu moro na fazenda ao lado. Eu vim pegar umas mangas para fazer um bolo. Você se importa? - ela disse.

 

- Não, pode pegar. Tem mangas de sobra. - ele disse.

 

- Obrigada. Você quer me ajudar? - ela convidou.

 

- Claro. - ele aceitou.

 

Lucas desceu da árvore e se juntou à Nathalia. Eles começaram a conversar e a se conhecer melhor. Eles descobriram que tinham muitas coisas em comum. Eles gostavam dos mesmos livros, dos mesmos filmes, dos mesmos jogos e das mesmas brincadeiras. Eles também gostavam de inventar histórias e de viajar na imaginação.

 

Lucas e Nathalia se tornaram amigos rapidamente. Eles passaram a se visitar todos os dias e a brincar juntos. Eles dividiam as mangas, as risadas, os sonhos e as aventuras. Eles exploravam o sítio, o igarapé, o campo e a floresta. Eles se divertiam muito e eram muito felizes.

 

E o pé de manga, que era testemunha de tudo, sorria satisfeito. Ele sabia que tinha dado a Lucas o melhor presente que ele poderia querer: uma amiga de verdade.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 04/02/2024
Código do texto: T7992188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.