Verdália, a Sapinha Orgulhosa

Era uma vez, na encantadora floresta de Arbóris, onde árvores sussurravam segredos e criaturas mágicas dançavam sob a luz da lua, vivia Verdália, uma sapinha com pele verde brilhante e olhos cintilantes. Ela e suas amigas desfrutavam dos encantos do charco dourado, um lugar repleto de mistérios.

Certo dia, a orgulhosa Verdália desprezou Floris, um sapinho gentil, e sua modesta carruagem. Ao ouvir a proposta de Floris para levá-la à festa, Verdália torceu o nariz e proclamou com desdém:

"Eu não vou à festa na sua carruagem velha! O meu príncipe virá me buscar com o seu carro luxuoso, adornado com pérolas do oceano e puxado por grifos alados!" Floris ficou profundamente entristecido com essas palavras.

Naquela noite encantada, ao recolher-se em sua flor de lótus, Verdalia foi envolta por um sonho revelador. Uma venerável coruja trouxe-lhe uma profecia sobre o verdadeiro príncipe, aquele que abriga o tesouro da sinceridade no coração, uma preciosidade mais valiosa que pérolas e a própria luz das estrelas.

Desperta pela sábia coruja, Verdália explorou a floresta com olhos curiosos. Reencontrou Floris e Lumis, o sábio vagalume. Juntos, eles embarcaram numa aventura descobrindo que o verdadeiro luxo estava na simplicidade, na amizade verdadeira e no amor que transcende as aparências.

Verdália aprendeu que seu príncipe não precisava de carruagem luxuosa, grifos alados ou pérolas do oceano. Foi então que ela compreendeu que seu verdadeiro amor era Floris, o sapinho gentil. Arbóris, a floresta iluminada pela magia do amor verdadeiro, brilhou, testemunhando o encanto e sabedoria entre duas almas simples. Assim, Arbóris permaneceu um reino mágico, onde a sábia lição de Verdália encantava e inspirava as novas gerações, tornando-se uma eterna fonte de sabedoria que ecoava na memória da floresta encantada.

_______________________________________________________________________________________

INVESTIR NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS NÃO É TEMPO PERDIDO!

________________________________________________________________________________________

© Junior Omni - 2023

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 13/12/2023
Código do texto: T7953463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.