"O ENIGMA DO HOMEM QUE VIRAVA LOBISOMEM NO BAIRRO PORTO DE SANTANA"

Em um tranquilo bairro chamado Porto de Santana, na cidade de Cariacica, vivia um homem peculiar chamado Dodoge. Alto, magro e com uma aparência única: pele escura, cabelos ralos e dentes apodrecidos. Seu lar era um barraco antigo e torto, feito de tábuas desgastadas pelo tempo.

As crianças do bairro tinham receios sobre Dodoge. Diziam que, nas noites de lua cheia, ele se transformava em um lobisomem, e o eco de sua risada assombrava as ruas tranquilas. Entretanto, ninguém sabia ao certo se essas histórias eram reais ou apenas fruto da imaginação das crianças.

Um dia, um grupo destemido de amigos do bairro decidiu desvendar o mistério do homem que virava lobisomem. Eram eles: Chanchão, Teté, Tchow, Cheroso e Kekeu, conhecidos por sua coragem e espírito aventureiro.

Determinados a descobrir a verdade, os amigos observaram Dodoge de longe. Notaram que ele tinha hábitos estranhos, como comer frango cru, mas não encontraram nenhuma prova de que ele fosse um lobisomem. Decidiram, então, se aproximar e conhecer Dodoge mais de perto.

Ao se aproximarem do barraco de Dodoge, perceberam que ele não era tão assustador quanto imaginavam. Dodoge os recebeu com um sorriso amigável, contando que as histórias sobre sua transformação eram apenas lendas criadas pelas crianças do bairro.

Dodoge explicou que preferia viver próximo à natureza, longe da agitação da cidade, e que seu barraco era um refúgio simples, mas aconchegante. Revelou que sua aparência peculiar era resultado de uma vida cheia de desafios, mas que isso não o tornava perigoso.

Os amigos Chanchão, Teté, Tchow, Cheroso e Kekeu perceberam que haviam julgado Dodoge sem conhecê-lo verdadeiramente. Aos poucos, começaram a compreender que a aparência não definia o caráter de alguém. Eles aprenderam a valorizar a amizade e a não julgar as pessoas pelas aparências.

A partir desse dia, Dodoge deixou de ser o homem assustador do bairro e tornou-se um amigo querido. As crianças aprenderam que a verdadeira coragem estava em enfrentar seus medos e em aceitar as diferenças uns dos outros.

E assim, o bairro Porto de Santana viveu em harmonia, com Dodoge e seus novos amigos Chanchão, Teté, Tchow, Cheroso e Kekeu, desfrutando da verdadeira magia que a amizade e a compreensão podiam proporcionar.