LUPI

LUPI

Adair André da Silva

O Senhor Roque tem um bonito sítio onde cuida de muitos cachorros . Tem cachorros pequenos e grandes, mas ele cuida de todos da mesma forma . Tosa seus pelos, dá banho, brinca e ensina brincar, alimenta e cuida.

Certo dia, Sr Roque encontrou um cãozinho perdido na estrada. Estava machucado, faminto, sujo e triste.

Pegou o cãozinho, levou para casa, deu banho, fez curativos, tosou seus pelos, alimentou e apresentou aos demais cães do sitio. Deu o nome de Lupi.

No início, Lupi ficou meio tímido. Os dias foram passando e ele foi tornando amigo dos outros. Os cães, juntamente com Sr Roque o ensinou a buscar bola, pegar varetas, brincar de esconde e até nadar.

Lupi transformou num cachorro peludo, branco com manchas pretas, orelhas grandes e caídas, muito carinhoso, meigo e gostava de brincar.

Quando Lupi via um colega sozinho ia logo fazer companhia. Quando alguém machucava, ele ajudava. Até carregar comida pra ele, carregava. Tornou-se o cachorro mais querido por todos do sitio.

Mas, a vida também apresenta desafios.

Um dia, Lupi saiu para brincar na floresta com todos os outros cães. Ainda não conhecia os segredos da floresta, e, enquanto brincavam se perdeu.

Os outros procuraram mas não encontraram. Tristes, voltaram para casa.

Perdido, com medo e sozinho, Lupi chorava e latia, mas, ninguém ouvia. Passou por perigos quando as feras o atacavam pois ele não sabia defender.

Pensou em subir em uma montanha para encontrar o caminho, mas não conseguia ver montanha. Tentou subir em uma pedra e caiu em um buraco sem conseguir sair.

Seus amigos, tristes, pararam de comer e choravam também. Sentiam saudade dele, medo dele nunca mais aparecer.

Onde ele estava? Como ele estava? Pensavam eles.

Lupi, procurando o caminho de volta, chorava e gritava, mas não desanimou.

Sr Roque, preocupado com Lupi chamou todos os cachorros para irem procurar.

_Vamos a floresta onde vocês brincavam. Lá todos latem e gritam de uma só vez.

Assim fizeram. Quando latiram, ficaram em seguida, silenciosos.

Lá longe, dentro do buraco da pedra, Lupi ouviu e reconheceu a voz dos amigos. Começou então a latir. Já não conseguia latir alto porque estava faminto. Mesmo assim, seus amigos ouviram e começaram a andar em sua direção deixando marcas pelo caminho para não perderem.

Algum tempo depois, encontraram. Sr Roque subiu na pedra e retirou Lupi.

Se alegraram e voltaram para casa.

Depois que alimentaram Lupi, jogaram-no no lago e brincavam na água enquanto Lupi se banhava. Foi uma festa.

Ao terminar o dia, todos reuniram e Lupi agradeceu pelo carinho e ajuda. Os cães ensinaram Lupi a marcar por onde passar com seu xixi.

Lupi, feliz pela ajuda e amizade, brincava com todos, e todo o sítio entendeu o valor de uma verdadeira amizade.

@adairandre _