,CARIMBAMBA

CARIMBAMBA

Adair André da Silva

A Carimbamba é uma ave pequena que vive escondida durante o dia e sai para caçar a noite.

Conta-se que no início do mundo todas as aves eram do mesmo jeito. Da mesma cor e do mesmo tamanho.

Um dia Deus decidiu fazer cada um diferente da outra.

No primeiro dia resolveu modificar as cores das aves. Convocou todas para estar presente com Ele.

A carimbamba, ouviu o chamado, não deu atenção e disse:

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

Deus então repartiu as cores. Sobrou uma. A que era da carimbamba. Pegou e colocou no pavão e a carimbamba continuou da mesma cor.

No segundo dia, Deus chamou todas as aves para se apresentarem.

A carimbamba disse:

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

Deus então, ensinou a cada uma locomover diferente.

Umas iam voar alto, outras baixo. Umas iam andar, outras correr, outras nadar...

Saíram dali todas felizes. Cada uma se divertia com sua nova forma de locomover.

Deus via que as aves estavam felizes e ficava feliz também.

No terceiro dia, convocou novamente as aves. Qual resposta da carimbamba?

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

Deus então deu voz as aves. Cada uma ia comumicar de uma forma: umas iam gritar, outras cantar, outras piar...

Pediu que as aves dividissem com as outras o que tinha. Umas dividiam a cor, outras o vou..

No quarto dia o Sabiá, que cantava muito bem, chamou todas as aves para formarem uma serenata toda madrugada.

Todas aceitaram, menos a carimbamba que respondeu:

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

Assim, elas aprenderam cantar juntas e até hoje fazem serenata pela manhã.

No quinto dia, foi a vez dos cisnes e patos. Eles queriam ensinar nados sincronizados, mergulhos, e muito mais. Vendo que a carimbamba não tinha comparecido nenhum dia, chamou primeiramente ela que logo respondeu:

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

Várias aves aprenderam nadar. Cada uma de um jeito mais bonito.

Tudo ia ficando diferente e bonito. Deus olhava tudo e abençoava. Estava feliz por ver as aves ensinando as outras.

No sexto dia, as águias queriam ensinar voar e caçar. Quando chamou todas as outras, o que mesmo que a carimbamba respondeu?

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

As outras aves insistiram, mas ela só respondia:

_Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

Foi um dia lindo. Todas as aves aprenderam novas formas de voar e caçar.

No sétimo dia todas foram descansar. A carimbamba via todas elas difetentes e resolveu mudar também. Quando procurou as outras aves, elas responderam:

_Acabou o tempo que Deus nos deu. Hoje é descanso. Não podemos te ajudar. Sentimos muito por você não ter aceitado o convite.

A carimbamba voltou triste. Decidiu que ficaria escondida e só sairia a noite para ninguém poder vê-la.

Até hoje quando saimos pela estrada a noite, encontramos a carimbamba gritando:

Amanhã eu vou, amanhã eu vou...

@adairandre _