A Menina das Flores, A Ovelha e A Maçã Fofoqueira

Heleninha, era a mais doce, delicada e feliz menina, adorava flores e sua melhor amiga era de quatro patas, fazia baah! baah! e tinha flocos de lã branquinhos, gostosos de passar a mão.

Fantasia e imaginação não faltavam naquela cabecinha, um dia, cismou que uma gorda maçã, ainda pendurada no pé, fizera uma fofoca sobre ela, inventando para outras meninas, que ela não sabia escrever, mas, isso não era verdade, ela conhecia todas as letras, só se atrapalhava às vezes, quando tentava escrever o próprio nome, não entendia poraue seu nome tinha aquela escadinha antes do nome (H), mas, a tia do colégio dizia que era para escrever e ela era grande e sabia mais do que ela, então, ela colocava a escadinha (H).
Heleninha falava para si mesma
- Quando eu crescer não vou colocar essa escadinha, vou ser só 'Eleninha'
Muito fofa e inocente aquela criaturinha.

Z

Os dias passavam serenos e festivos, entre lã branca e flores perfumadas, fofura de menina e baahs! de ovelhinha, mas, Heleninha ainda acreditava que a maçã gorda da árvore era fofoqueira, botou na cabeça que iria pedir para sua Tia Dira fazer um doce com ela, assim ela iria calar de vez, aquela boquinha fofoqueira, ah! Calaria mesmo. Dizia isso fazendo um biquinho tão gracioso, qualquer pessoa que visse a cena, abriria um terno sorriso.

Image result for imagens infantis para copiar


Dias depois, Heleninha seguia sua inocente vidinha, só que agora um pouco mais contente, sua Tia Dira, acabara de lhe servir, um pãozinho,  com um belo pedaço de queijo, um copo de refresco de groselha hummmm!! E o melhor de tudo, biscoitos com geléia de maçã, maçã fofoqueira....rsssss....até sua amiguinha, a ovelha Lua fez um longo baah!...como que se alegrando junto com a menina.

Image result for imagens infantis para copiar









 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 04/04/2017
Reeditado em 05/04/2017
Código do texto: T5961627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.