O canto dos contos volume 3

Índice

1º A SEREIA E O CORAL ARCO – ÍRIS

2 º A FORMIGA DANÇARINA

3º A SEREIA E O PATO SUBMARINO

4º Espoleta e a rã dourada

5º O MENINO TRISTE

6º A SEREIA E O PEIXE ANJO

7º O GOLFINHO EXPLORADOR E A FOCA

8º O ESCUDO DA FORÇA

9º O GATO SEM A CAUDA

10º O TIGRE AZUL

11º O leão prateado

12º O barqueiro

13º O BURRO E A ONÇA

14º O homem sábio

15º A BORBOLETA DIAMANTE

16º O grilo cantante

17º A BORBOLETA DE CRISTAL

18º A CENTOPÉIA PRISMA

A SEREIA E O CORAL ARCO – ÍRIS

No reino da cachoeira brilhante, Bia e Caio estavam vendo um cardume de peixes borboletas, os dois tiraram uma foto com os peixes após o último passar. Caio viu outro animal brilhante e chamou Bia para velo. Então eles saíram do vale da migração, 5 minutos depois eles viram um coral colorido, ai Bia falou –como vai? Mais ele falou – Olá eu sou Billy, o coral arco íris, como vai? – Vou bem responderam os dois. 2 minutos depois, Caio prende a sua garra no Billy. Mais ao fazer isso Caio começou a rir. Depois Bia pensou – o que vou fazer? Depois de falar isso Bia viu L drago, ele parou na frente de Caio. E prendeu Billy com a cauda, começou a sacudir. Bia pediu para o dragão parar com isso, ele excitou por um instante. E depois L drago pois Billy no chão, mais Caio continuou a rir, preocupada com seu amigo Bia diz – O que vamos fazer L drago? - Eu não sei! Nessa hora o espelho brilhou, e Escama Brilhante surgiu. E disse- Usem a concha da cura. Então os dois dragões e Bia levaram Caio para achar. L drago foi com Caio, e Bia foi com o Aldebaram, ai Caio continuou sob o efeito do espinho do Billy. E continuou a rir, mais L drago e Caio, procuraram de baixo das pedras. Enquanto isso 40 metros à frente, Bia e Aldebaram procuraram nas algas. Foi ai que Bia viu um peixe branco, e disse- quem é você? – Sou um salmão branco do Alasca, e meu nome é Judi. Como vai? Bem falaram – Eu sou Aldebaram. – E eu sou Bia. Como vai? - Bem. Enquanto isso. Caio e L drago ainda estavam procurando por mais três minutos. Eles viram um peixe, um peixe azul apareceu, e L drago o chamou – Olá peixe venha aqui! E um bacalhau azul veio e disse - Oi dragão, o que vocês querem? – A concha da cura! – Qual é o seu nome bacalhau azul? - Eu sou Mofasa. E a concha da cura, está na cidade de Oceana. Depois de falar isso, Mofasa nadou até Caio, soprou bolhas douradas, que ao tocar Caio. Ele dormiu. – Obrigado Mofasa. – E você dragão como se chama? – L drago, eu sou L drago. Depois os três foram. Encontrar Bia e Aldebaram, e em 5 minutos os três encontraram Bia e Aldebaram. Daí L drago contou, sobre a cidade de oceana, ao ouvir isso Bia e Aldebaram falaram – Vamos nessa turma. Logo após aquela afirmação! Bia pediu para o L drago fazer uma bolha de luz, para todas irem à oceana. Passou dois minutos, ele falou. –Eu não sei se eu consigo. – Consegue sim. Bia falou com a sua convicção de sempre. Ai L drago fez a bolha, e dez minutos depois. Todos estavam na frente. Da cidade de oceana. Ela é linda com pedras em forma de concha, e coral. Árvores de esponja, e vários peixes diferentes e coloridos, mais dois minutos depois. Caio acordou e parou de rir, e ai um peixe branco veio e disse - Sejam bem- vindos. A cidade de oceana, eu sou Okita, o prefeito da cidade de oceana como vão? todos disseram –Bem! – Sou um peixe unicórnio, o que posso fazer por vocês? Daí Bia falou- Nós queremos a concha da cura. Onde ela está? – Na caverna do reflexo! Aliais como se chamam? - Eu me chamo Beatriz, e eles são Caio, Aldebaram, e L drago. E quem é aquele bacalhau azul? – Me desculpe, eu sou Mofasa! – Posso perguntar uma coisa senhor prefeito? – Claro que pode Beatriz! – Qual é o caminho, para a concha da cura? - Nadem em frente por 5 minutos. Encontraram uma floresta de esponjas da defesa, passem por ela e no fim, vocês verão uma fenda com uma escada, chamada escada do destino. – Obrigada tchau Okita! E todos seguiram as instruções de Okita, até chegarem na floresta de esponjas da defesa. Elas têm a capacidade, de prender os medrosos, e só soltam quando os prisioneiros criam coragem. Mofasa, L drago, Caio e Bia passaram e nada. Mais bem na hora, que Aldebaram estava passando, as árvores esponja de defesa. O prenderam e jogaram, todos para longe. Nadando por mais três minutos, Bia viu a fenda, e a escada do destino. Caio, Mofasa e L drago. Caíram bem dois metros à frente da escada, Bia ia encontra-lo, mais antes de ir Bia. Juntou algumas conchas para formar um X, e usando o seu poder. Congelante, para que elas fiquem nesse formato. Logo após fazer isso, Bia foi resgatar. Os amigos, nadando firme. Bia fio procurar os amigos logo. Bia encontrou todos eles, Bia acordou Caio que logo soltou L drago, que caiu nas algas. E o Mofasa caiu na areia. E prendeu a cabeça, e não conseguiu soltar. Para soltar todos ajudaram, a puxar a cabeça de Mofasa da areia, ai com todos reunidos, Bia levou eles até a escada do destino. Todos desceram na ordem Caio, Bia, Mofasa, L drago. Três minutos depois, Caio saiu da escada. Logo após Bia ia sair da escada, foi quando. Mofasa tentou pegar, o espelho com a cauda mais foi impedido por L drago, que usou a sua cauda. Para jogar Mofasa na parede, bem perto do fim da escada. Ai Caio voltou a rir, ao ver Mofasa preso, L drago por outro lado, ia atacar Mofasa, quando Bia nadou e parou na frente do Mofasa. Falando. – Pare por favor, ele já está preso, vamos temos que ajudar o Caio. E L drago disse –Certo! E s três nadaram até chegar, em uma caverna. Ai eles viram a concha, no impulso L drago, nadou rápido para pegar a concha, mais foi impedido por um cachalote. Que jogou bolhas de gelo. Que prendeu L drago e foi ai que ela falou – Eu sou Rafaela Tomasi, o que vocês querem? E Bia respondeu – Queremos ver a concha da cura! – Podem ver, mais só se ganhar de mim. Laço de bolhas, daí Bia e Caio foram pegos. Ao ver aquilo, L drago escapou, e soltou os amigos. Mais quando ele fez isso, Caio caiu bem encima da concha, e Rafaela ao ver que Caio parou de rir, Rafaela pediu desculpa. E virou amiga de todos. Depois Bia pediu para Rafaela, voltar e soltar os outros, depois de pensar por dois minutos, ela concordou. Lá ela soltou L drago, depois todos foram soltar Mofasa e Aldebaram. Com todos os amigos de Bia soltos, Rafaela Tomasi e Mofasa também se tornaram parte da turma da Bia, e o círculo de amizade deles. Continua a aumentar.

Para ajudar um amigo, qualquer jornada vale a pena, nunca se sabe quando você pode fazer um novo amigo, e nem onde.No reino da cachoeira brilhante, Bia e Caio estavam vendo um cardume de peixes borboletas, os dois tiraram uma foto com os peixes após o último passar. Caio viu outro animal brilhante e chamou Bia para velo. Então eles saíram do vale da migração, 5 minutos depois eles viram um coral colorido, ai Bia falou –como vai? Mais ele falou – Olá eu sou Billy, o coral arco íris, como vai? – Vou bem responderam os dois. 2 minutos depois, Caio prende a sua garra no Billy. Mais ao fazer isso Caio começou a rir. Depois Bia pensou – o que vou fazer? Depois de falar isso Bia viu L drago, ele parou na frente de Caio. E prendeu Billy com a cauda, começou a sacudir. Bia pediu para o dragão parar com isso, ele excitou por um instante. E depois L drago pois Billy no chão, mais Caio continuou a rir, preocupada com seu amigo Bia diz – O que vamos fazer L drago? - Eu não sei! Nessa hora o espelho brilhou, e Escama Brilhante surgiu. E disse- Usem a concha da cura. Então os dois dragões e Bia levaram Caio para achar. L drago foi com Caio, e Bia foi com o Aldebaram, ai Caio continuou sob o efeito do espinho do Billy. E continuou a rir, mais L drago e Caio, procuraram de baixo das pedras. Enquanto isso 40 metros à frente, Bia e Aldebaram procuraram nas algas. Foi ai que Bia viu um peixe branco, e disse- quem é você? – Sou um salmão branco do Alasca, e meu nome é Judi. Como vai? Bem falaram – Eu sou Aldebaram. – E eu sou Bia. Como vai? - Bem. Enquanto isso. Caio e L drago ainda estavam procurando por mais três minutos. Eles viram um peixe, um peixe azul apareceu, e L drago o chamou – Olá peixe venha aqui! E um bacalhau azul veio e disse - Oi dragão, o que vocês querem? – A concha da cura! – Qual é o seu nome bacalhau azul? - Eu sou Mofasa. E a concha da cura, está na cidade de Oceana. Depois de falar isso, Mofasa nadou até Caio, soprou bolhas douradas, que ao tocar Caio. Ele dormiu. – Obrigado Mofasa. – E você dragão como se chama? – L drago, eu sou L drago. Depois os três foram. Encontrar Bia e Aldebaram, e em 5 minutos os três encontraram Bia e Aldebaram. Daí L drago contou, sobre a cidade de oceana, ao ouvir isso Bia e Aldebaram falaram – Vamos nessa turma. Logo após aquela afirmação! Bia pediu para o L drago fazer uma bolha de luz, para todas irem à oceana. Passou dois minutos, ele falou. –Eu não sei se eu consigo. – Consegue sim. Bia falou com a sua convicção de sempre. Ai L drago fez a bolha, e dez minutos depois. Todos estavam na frente. Da cidade de oceana. Ela é linda com pedras em forma de concha, e coral. Árvores de esponja, e vários peixes diferentes e coloridos, mais dois minutos depois. Caio acordou e parou de rir, e ai um peixe branco veio e disse - Sejam bem- vindos. A cidade de oceana, eu sou Okita, o prefeito da cidade de oceana como vão? todos disseram –Bem! – Sou um peixe unicórnio, o que posso fazer por vocês? Daí Bia falou- Nós queremos a concha da cura. Onde ela está? – Na caverna do reflexo! Aliais como se chamam? - Eu me chamo Beatriz, e eles são Caio, Aldebaram, e L drago. E quem é aquele bacalhau azul? – Me desculpe, eu sou Mofasa! – Posso perguntar uma coisa senhor prefeito? – Claro que pode Beatriz! – Qual é o caminho, para a concha da cura? - Nadem em frente por 5 minutos. Encontraram uma floresta de esponjas da defesa, passem por ela e no fim, vocês verão uma fenda com uma escada, chamada escada do destino. – Obrigada tchau Okita! E todos seguiram as instruções de Okita, até chegarem na floresta de esponjas da defesa. Elas têm a capacidade, de prender os medrosos, e só soltam quando os prisioneiros criam coragem. Mofasa, L drago, Caio e Bia passaram e nada. Mais bem na hora, que Aldebaram estava passando, as árvores esponja de defesa. O prenderam e jogaram, todos para longe. Nadando por mais três minutos, Bia viu a fenda, e a escada do destino. Caio, Mofasa e L drago. Caíram bem dois metros à frente da escada, Bia ia encontra-lo, mais antes de ir Bia. Juntou algumas conchas para formar um X, e usando o seu poder. Congelante, para que elas fiquem nesse formato. Logo após fazer isso, Bia foi resgatar. Os amigos, nadando firme. Bia fio procurar os amigos logo. Bia encontrou todos eles, Bia acordou Caio que logo soltou L drago, que caiu nas algas. E o Mofasa caiu na areia. E prendeu a cabeça, e não conseguiu soltar. Para soltar todos ajudaram, a puxar a cabeça de Mofasa da areia, ai com todos reunidos, Bia levou eles até a escada do destino. Todos desceram na ordem Caio, Bia, Mofasa, L drago. Três minutos depois, Caio saiu da escada. Logo após Bia ia sair da escada, foi quando. Mofasa tentou pegar, o espelho com a cauda mais foi impedido por L drago, que usou a sua cauda. Para jogar Mofasa na parede, bem perto do fim da escada. Ai Caio voltou a rir, ao ver Mofasa preso, L drago por outro lado, ia atacar Mofasa, quando Bia nadou e parou na frente do Mofasa. Falando. – Pare por favor, ele já está preso, vamos temos que ajudar o Caio. E L drago disse –Certo! E s três nadaram até chegar, em uma caverna. Ai eles viram a concha, no impulso L drago, nadou rápido para pegar a concha, mais foi impedido por um cachalote. Que jogou bolhas de gelo. Que prendeu L drago e foi ai que ela falou – Eu sou Rafaela Tomasi, o que vocês querem? E Bia respondeu – Queremos ver a concha da cura! – Podem ver, mais só se ganhar de mim. Laço de bolhas, daí Bia e Caio foram pegos. Ao ver aquilo, L drago escapou, e soltou os amigos. Mais quando ele fez isso, Caio caiu bem encima da concha, e Rafaela ao ver que Caio parou de rir, Rafaela pediu desculpa. E virou amiga de todos. Depois Bia pediu para Rafaela, voltar e soltar os outros, depois de pensar por dois minutos, ela concordou. Lá ela soltou L drago, depois todos foram soltar Mofasa e Aldebaram. Com todos os amigos de Bia soltos, Rafaela Tomasi e Mofasa também se tornaram parte da turma da Bia, e o círculo de amizade deles. Continua a aumentar.

Para ajudar um amigo, qualquer jornada vale a pena, nunca se sabe quando você pode fazer um novo amigo, e nem onde.

A formiga dançarina

Era uma vez, no formigueiro mais profundo da floresta amazônica. Tem uma colônia de 6 bilhões de formigas de fogo. Todas viviam normalmente, menos Felícia. Em vez de trabalhar, ele gosta de dançar. Todos os dias, sem parar. Um dia Miga a melhor amiga de Felícia perguntou a colega – O que você tá fazendo? – Você vai ver. E foi dançar, todos os dias Miga perguntava e a resposta não mudou. Até o dia 23 de dezembro, nesse dia Felícia finalmente disse –Eu vou fazer um show de dança para o natal desse ano. – Legal colega, vai ser ótimo! Felícia dançou e Miga olhou feliz. O resto da colônia chama Felícia de demente, filha de chocadeira, adotada, incapaz, inútil, burra, ante social. E vários outros coisas ruins. Mais finalmente chegou. A véspera de natal, e a colônia inteira festejou contente. - Agora fel. – Não Miga! A noite, a hora vai chegar. No fim da festa, Felícia disse – A hora é agora Miga! E foi até o palco. Começou a dança, e a colônia inteira viu surpreendida, menos Miga. Felícia foi aplaudida de pé, mais no fim da apresentação. Ouve uma coisa inesperada. Uma formiga foi para cima de felícia, mais a rainha não deixou. Dizendo – Pare agora! A rainha ia jogar o ingrato para fora. Mais Felícia falou – Não mamãe. Comovida a rainha perdoou. A formiga baderneira, e toda a colônia teve. Um feliz natal, aquele ano. Graças ao gesto nobre de uma única formiga dançarina. Que só fez isso para poder, fazer só uma coisa, com emoção. Alegrar a sua família, de alma e coração.

O natal é tempo de união, com a família. Isso não se discute, mais pense nisso debaixo de uma luz, o natal. Não é só uma simples festa, ele é também. O aniversário de JESUS.

Há todos os que lerem essa estória, eu lhes desejo. Um feliz natal.

A SEREIA E O PATO SUBMARINO

Uma bela mancham Bia estava lendo vários livros. Na biblioteca do conhecimento, porque ela gostava de ler. Varias estórias, depois de 10 minutos, entrou um peixe galo que disse – você está gostando daqui minha cara sereia? – sim estou! – nunca tinha visto tantos livros interessantes assim. – obrigado minha cara. De repente a biblioteca foi atacada. Por um tubarão branco chamado Bem, Bia rapidamente, tirou o espelho da bolsa. E com um movimento de mão, Bia fez aparecer um laço, que prendeu a cauda do Bem. E Bem fugiu da biblioteca. Ai Bia falou - você esta bem peixe galo? - estou minha cara. Você pode me de Gai. –e o senhor pode me chamar de Bia certo. – claro até logo Bia. Até logo Gai, e lá foi Bia, toda contente. Pois além de ler varias estórias bem bacanas, também ajudou a salvar, a biblioteca do conhecimento. Do ataque do tubarão branco, chamado Bem. Depois de tudo isso Bia foi até a cidade das conchas, procurar Tania o dragão concha, para tirar uma foto dela. Para o seu álbum, no caminho Bia viu, um animal que nunca tinha visto antes. Ela então pegou a câmera, bateu uma foto linda do bicho. Com cuidado, Bia quadrou a câmera, e foi investigar. Cada vez mais perto, até chegar, e disse quem é você? O animal respondeu. - Eu sou Tim, o pato submarino. - Puxa! Eu nunca vi um animal como você antes! – então empatou, pois eu também, nunca vi uma sereia como você antes! - e como você veio parar aqui em pato? – eu apenas vim nadando naturalmente. Pois dos meus irmãos apenas eu posso fazer isso. Como você se chama sereia? – eu me chamo Bia muito prazer Tim! - igualmente – Bia. E até logo! Depois dessa conversa, Bia chegou na cidade das conchas, conversou com a Tania. Depois tirou a foto para o álbum, logo após. Tania peou uma concha multe colorida. E presenteou Bia com ela, que feliz agradeceu. Dois minutos depois, Espelho Marinho aparece, com a Morgana nas costas. Bia tirou mais uma foto, ai inesperadamente Bem veio, com duas lulas. Os ataques dos três deixaram Tania e Bia, em desvantagem, nem Morgana e Espelho Marinho. Conseguiram fazer a inesperada velocidade deles. O espelho da virtude, não conseguia prender as ameaças, e então Bia, levantou a mão. Girou e fechou depois a barbatana dorsal de Bem, ficou congelada, mais uma vez. Bia levantou a mão, e num gesto congelou. As três ventosas, das duas lulas. Nessa h0ra, Tim vem falando – afastasse da minha amiga! E com uma velocidade impressionante. Tim amarrou a lula, quando a outra lula ia atacar Tim. Espelho Marinho e Morgana, fizeram a mesma coisa que Tim. E prenderam a outra lula, mesmo com a barbatana congelada, Bem atacou. Mais Tania, parou Bem. Com um muro de conchas, e Bia fez aparecer um martelo de agua, e tirou o gelo de Bem. E das ventosas das lulas também, depois disso. Bem falou – obrigado sereia, eu só queria apenas conversar, mais como sou grande ninguém se aproxima de mim para falar comigo. – que pena, eu mesma levo você para a biblioteca. – sereia. – Bia, pode me chamar de Bia. E imediatamente, Bia tirou uma foto com Bem Espelho Marinho Tania e Morgana e as duas lulas. Meia hora depois da foto, Bia levou todos para a biblioteca do conhecimento, e todos puderam ler. Varias aventuras, varias comedias, vários romances. Até a hora de fechar, ao terminar todos agradeceram ao Gai. E ele retribuiu, antes de fechar, todos foram embora menos o Tim. Que disse – obrigado Bia por ter me trazido aqui. – de nada Tim. – espero ter outras aventuras com você. - Igualmente, pois eu agradeço pela ótima explica espermicida de hoje. Ao terminar essa conversa Bia e Tim se despediram, e voltaram para suas casas .

As melhores aventuras, estão onde você menos espera.

Espoleta e a rã dourada

Espoleta está caminhando na praia procurando conchas, mais ele – se distraiu. E acabou entrando na floresta caminhou por mais 5 minutos que nem viu, um galho no chão. Em puro reflexo, deu um salto quando pousou Espoleta notou que estava dentro da floresta. Animado Espoleta foi entrando mais fundo na floresta. Foi ai que Espoleta viu a Caverna de cristal cantante e a adentrou. Espoleta contemplou maravilhado os cristais coloridos, e suas melodias angelicais. O som é agradável, que Espoleta dormiu na caverna. A o acordar o jovem urso ficou admirado, com aquela rã a o seu lado e disse.- Quem é você sua rã? E a rã respondeu do mesmo jeito, - eu sou Zeini a rã dourada. como vai? - vou bem. - Você mora aqui Zeini ? Sim. - Que é você urso? - eu sou Espoleta. - E gosto de explorar. – sou bem curioso. -Então você vai gostar de patinar no ringue de cristal de gelo. E como chegamos lá? Disse Espoleta . – nós vamos chegar pelo túnel do tobogã de safira. E imediatamente ambos desceram. Pelo tobogã, ao chegar no fim Espoleta ficou maravilhado. Pois nunca tinha visto algo assim antes, ele foi rapidamente para dentro do ringue patinar. Seguido por Zeini, os companheiros de patinação. Fizeram isso por 3 horas e 50 minutos, ao terminarem -o ursinho diz-glória a DEUS. E pergunta a Zeini, o que mais tem para fazer por aqui? Que contente a firma, - tem um rio e um lago bem em frente. - Você quer ver?- sim. E lá foram eles, Espoleta com Zeini no seu ombro . Pularam juntos, Espoleta foi para o rio. E Zeini do ombro de Espoleta saltou, ao cair no rio , os dois nadaram. Por 5 horas, pelo fato do rio ser grande. Os dois pegaram um escorrega, e caíram no lago. Onde aproveitaram a água por 4 horas e 58 minutos. Animado novamente Espoleta disse – glória a DEUS contagiado pela felicidade do ursinho Zeini falou bem alto. Glória a DEUS Espoleta está tão cansado, que ao sair do lago caiu no sono. E Zeini dormiu ao lado do ursinho. No dia seguinte, Espoleta e Zeini – se despedirão agradecendo a DEUS por terem – se encontrado. E terem ficado amigos, Espoleta e Zeini tiveram outros encontros, com varias aventuras incríveis. Mais essas são outras estória.

A amizade verdadeira vem de DEUS, e somente dele, pois outras amizades falsas são do mal fique.

Longe delas.

O MENINO TRISTE

Era uma vez um menino chamado, Bartolomeu ele é um menino triste. Ele mora na cidade de pedra brilhante. Bartolomeu sempre ajuda quando, ele tem uma chance. Ele gosta de ajudar. Mas ninguém deixa um dia ele foi á biblioteca. E ficou tão feliz. Que não queria ir embora, mais o dono da biblioteca. Dante falou – Menino é hora de fechar! Surpreso Bartolomeu disse – Não senhor não faça isso! – Por que não! - Eu sou Bartolomeu, e eu não gosto de voltar para casa. Quando eu volto sempre fico triste, pois ninguém me deixa ajudar com nada. Mesmo ouvindo a história de Bartolomeu, Dante, mandou ele embora. O menino ficou triste, mais foi. A o voltar para casa, tudo se repetiu. O único momento feliz que ele tem. É durante o sono. Nos seus sonhos, Bartolomeu é feliz, pois a cidade toda o ajuda, e é ajudada por ele. Isso se repetiu, durante mais três meses. Até que no final de Março, Dante fica sensibilizado pala história do menino, e diz –Eu vou cuidar de você. Quando a biblioteca fechou. Aquela noite. E Bartolomeu voltou pra casa, ele voltou feliz. Pela primeira vez, no dia seguinte Bartolomeu foi tentar de novo, e Dante, foi com ele. Mais ao em vês de todos ficarem bravos, com o menino, eles deixaram ele os ajudar. Durante meia hora. E Dante disse – Eu não quero que mais ninguém mais maltrate esse menino, entenderam! E a cidade toda falou – sim senhor prefeito. Quando eles estavam voltando pra biblioteca, um papel cai do bolço do menino, Dante pega e diz- Bartolomeu essa foto é. O menino responde-Ela é a foto do meu pai! Dante o abraça e fala – Bartolomeu eu sou seu pai, e o menino nunca mais ficou triste. Pois ele achou o que queria a sua família.

A bondade é recompensada no tempo certo.

A SEREIA E O PEIXE ANJO

Depois de Bia e Espelho marinho terem devolvido L drago para casa, Espelho marinho estava triste ,ele nadava devagar e desanimado até encontrar Bia, ela disse, ola meu amigo, mais ele estava tão desanimado e nem ouviu Bia.

Estava pensando,puxa deve esta acontecendo alguma coisa ,determinada a animar o amigo ,ela foi procurar Morgana ,até que viu sua cauda dentro de um buraco e disse, ola Morgana ,na hora ela disse, ola Bia o que foi com o Espelho Marinho? está triste e eu não sei o que fazer ,vai ver o Artur o peixe anjo onde ele vive, eu não sei direito onde ele mora ,só o Camus sabe, pois eles são amigos, e ele deve saber de algo, obrigada Morgana , de nada Bia, então Bia foi procurar Camus para ajudar o amigo golfinho, procurou por 5 horas e nada até ver a cabeça dele embaixo de um coral.

Camus ei Camus ,quem é? Sou eu Bia, o que posso fazer por você?Hoje eu quero saber onde o Artur, o peixe anjo vive? a Morgana disse que você sabe a onde ele mora, sei sim, na caverna de coral celestial, e como eu chego La? vá para o vale do coral espelho ,depois vá para a fenda espelho luminoso e depois até a caverna de coral celestial. Obrigada Camus, eu vou buscar o Espelho marinho, e Bia foi nadando e viu Espelho marinho dando voltas no Caio, o caranguejo, quando Bia foi falar com os amigos ela viu a Cloe e a Adora, e elas perguntaram ,onde você vai? ajudar o Espelho marinho , podemos ajudar também? é claro legal e a onde vamos? a caverna de coral celestial,o espelho marinho está desanimado e eu vou ajuda-lo.

Não sozinha ,elas tem razão ,Caio e o Espelho marinho vão ficar feliz ,cadê o espelho marinho? disse Bia, logo atrás de mim respondeu Caio, oi pessoal oi ,espelho marinho, a onde vocês vão ? vamos ver um peixe anjo chamado Artur, e lá foram eles, você sabe onde o peixe anjo está espelho marinho ? eu não sei Bia, mais posso saber, como? disse Bia, com o meu sonar ,ótimo então vamos 1hora depois ,onde ele disse? Bia perguntou, na caverna de coral celestial ,disse Bia que legal disse Adora, 5 Minutos depois eles encontraram a caverna, só de olhar para ela espelho marinho já fica mais feliz, e bem na hora Artur, o peixe anjo surgiu ,ola que Deus esteja com vocês, obrigada disse Bia, na hora ouviu uma voz dizendo, o espelho brilhou e Aldebaram ,o dragão, sai e diz, fale Senhor estou aqui, a voz diz, o seu nome não é mais esse ,é sim, Escama Brilhante, que assim seja Aldebaram , disse Bia não me chame assim amiga ,Por que eu não me chamo assim, meu nome mudou ,para qual?disse Bia ,Escama Brilhante ,esse nome é lindo disse Bia ,obrigado respondeu escama brilhante, Artur disse, Bia o que foi o meu amigo está triste e eu quero ajudar, você pode ajudar sim traga ele, e o golfinho triste foi melhorando será que ele vai melhorar? disse Adora ,vai sim disse Bia, e espelho marinho fica cada vez melhor , Caio ele não vai piorar vai Bia? não e como você sabe Por que eu não sei como falar, só sei ao ouvir essas palavras, espelho marinho melhorou e ele ficou feliz e disse obrigado Bia ,você quer me ajudar? quero , porque você é meu amigo ,posso fazer uma pergunta? pode o que ouve com você? Por que você estava triste? podo falar pra mim? posso sim acordei desanimado e vocês me ajudaram, obrigado ,mais eu não entendo , disse Adora como você sabia que o espelho marinho ia te curar? Bia eu não sei ,foi a sua fé disse Artur e da próxima vez você terá outras aventuras e assim espelho marinho recobrou o animo pela fé de Bia

A fé consegue tudo desde que você tenha fé em Deus

Leia também a lista a baixo

A sereia e o golfinho fiel

A sereia e a foca confusa

A sereia e a serpente marinha

A sereia e os caranguejos aventureiros

A sereia e a moreia travessa

A sereia e a caixa da força

O vale dos dragões

O GOLFINHO EXPLORADOR E A FOCA

Após a sua ultima aventura, Sônico estava dormindo. Em seu quarto, Oscar entrou. Nadando pelo quarto, e chamou pelo Sônico, que foi ao seu encontro dissenso- O que foi Oscar?, Qual é o problema? - Sônico senhor, a fronteira do reino, está sendo atacada. Pelas focas leopardo. –então vamos, Oscar chame a Cintilante! – Sim senhor, mais e o senhor Sônico. –Eu vou tentar atrasa-las, até vocês dois chegarem até aqui, agora vá. – Sim senhor, e Oscar foi procura-la, e encontrou Cintilante treinando a força. Da sua cauda, e a sua super voz, Oscar esperou ela terminar, e a chamou dizendo que o rei quer vê-la. Quando ambos estavam voltando. Oscar viu uma foca com a nadadeira quebrada, e foram ajuda-la. Então eles se aproximarão dela. E Cintilante perguntou – Quem é você foca? –Eu sou Delfina e estou, procurando o meu amigo. Mariano nós estávamos apostando uma corrida e, Mariano se perdeu. Vocês podem me ajudar? Sem pensar Oscar respondeu – sim nós vamos ajuda lá, mais nós só poderemos fazer isso se você, vier conosco. Você aceita? -sim eu aceito. - então vamos ver o rei! - rei que rei perguntou Delfina. E a resposta de Oscar foi. Sônico é o rei ele sempre pode te ajudar! – então me leve até ele. E Cintilante disse – então entre na minha boca e eu te levo até ele. E Delfina disse- eu vou entrar! E entrou na boca de Cintilante, e em 50 minutos. Oscar e Cintilante chegaram até o local onde Sônico está. Depois Cintilante abril a boca, e Delfina saiu. Bem lentamente da boca, da Cintilante. E ela foi nadando lentamente, e pediu proteção contra as focas leopardo. E Sônico concordou mais o líder das focas leopardo veio e ficou frente a frente. Com Sônico, tentando intimidar Sônico o líder das focas leopardo, falou – Eu sou Lion o líder das focas leopardo, e vou levar Delfina comigo. Nunca falou Sônico. Com autoridade – Ela é a minha protegida, e você Lion não vai leva-la, eu sou Sônico, o rei do reino do mar e vou protege-la pela minha honra, eu prometo. – Oscar, Cintilante. Sim senhor falaram, e Cintilante ficou do lado de Delfina, então para se defender e a Delfina, Cintilante fez um escudo. E Oscar foi ajudar Sônico, na linha de frente bloqueando as focas. Que tentaram acertar Sônico, com varias cabeçadas. Nas focas rivais, até que depois de 4 horas, metade do batalhão de focas foi vencido. Mas a outra metade está atacando o escudo de proteção, que as envolve. A cada golpe ele vai rachando, pouco a pouco. As focas determinadas continuaram, atacando o escudo. Após terem recuperado o folego, por 5 minutos Sônico e Oscar, viram o ataque ao escudo e foram ajudar. As duas Sônico e Oscar venceram mais 35 focas mais era tarde de mais o escudo foi quebrado. Em mil pedacinhos. E as outras 29 focas, foram atacar Cintilante e Delfina. Mais Cintilante deteve 5 com sua forte cauda, com um golpe. O batalhão de focas leopardo reduziu para24 focas, Oscar deteve mais 8 com varias cabeçadas, o batalhão reduziu para 16. Delfina deteve 5. Com cabeçadas o batalhão reduziu para 11 focas e, Sônico deteve 4. O batalhão se reduziu para 7 focas Cintilante com a sua super voz venceu mais 4 focas, isso quer dizer que foram vencidas mais, 4 focas. O batalhão foi reduzido, para dois guerreiros. Focas e o Lion, ai falou- Eu quero enfrentar o seu líder, em um combate. De um contra um. – Eu sou Sônico o rei do reino do mar. E aceito o seu desafio. E o confronto entre Sônico e Lion começou, os dois atacaram com cabeçadas. E caudadas e a batalha está equilibrada. Todos estão torcendo para ver o final dessa batalha. Irritado pelo equilíbrio Lion tenta morder, a cauda de Sônico mais não deu certo. Delfina deu uma cabeçada na cauda de Lion, e disse – A batalha terminou. Frustrado Lion falou quem disse? Eu afirmou Delfina. Dois minutos depois o batalhão acordou e se curvou para Delfina. Tornando a rainha de as focas, depois ela agradeceu a ajuda, e ganhou amigos, verdadeiros e leais.

O medo bloqueia o potencial, verdadeiro de alguém

O ESCUDO DA FORÇA

No Japão, dentro do MONT TSUGI, tem um escudo, mais ele não é. Um escudo normal, ele é O ESCUDO DA FORÇA, dizem, que aquele que segurar esse escudo. Se tornará a pessoa mais forte de todas, mais consegui-lo não é tão fácil. Primeiro você tem que vencer uma dúzia de armadilhas ninja. E se mesmo assim, você vencer as armadilhas, esse não é. O único obstáculo, você ainda. Tem que passar, por mais três guardiões. Um morcego tigre, uma paca, e uma anta. Cada um deles aplica, um teste diferente, a anta faz o teste de razão, a paca faz o teste de força, e o morcego tigre faz o teste principal, é o teste de valor. Somente se passar, nos três testes poderá, ter o escudo, mais estejam avisados se alguém for indigno do escudo. Será uma viajem sem volta. Pois somente, aqueles que são nobres. De coração podem ter, o escudo da força os outros não voltam jamais. O escudo é azul, com um cavalo branco, com a cela verde clara, e nela está escrito. Valor e honra o escudo, é azul escuro. E a volta do desenho é azul claro.

Ser bondoso é a joia do coração da humanidade.

O GATO SEM A CAUDA

Era uma vez no reino dos gatos felizes outra família, essa família tem quatro gatos, o pai é o pingo de sol um gato de pelo amarelo e olhos castanhos, a mãe é pingo de céu uma gata branca e olhos azuis, a gatinha mais velha é a azumi uma gata de pelo cinza olhos amarelos, e o filhote mais novo é pingo de lua ele tem o pelo preto e olhos azuis, mais ele é diferente, ele não tem cauda e todos os outros tem, todos são animados menos pingo de lua, ele é brincalhão mais quando tenta brincar de girar ele sempre cai, e sua irmã sempre fala, você nunca vai brincar disso irmãozinho você não tem cauda e começou a rir ao ouvir o miado de tristeza de pingo de lua pingo de sol e pingo de céu foram acalmar os filhotes com uma voz autoritária mais firme Azumi você não pode rir do seu irmão só por que ele não tem cauda falou Pingo de sol o seu irmão fica triste quando você faz isso depois de ouvir as palavras do seu pai Azumi foi embora para o quarto depois Pingo de céu pegou pingo de lua no colo e falou filhinho a sua irmã acha que sabe de tudo e por isso as vezes ela fala sem pensar mais mãe isso me deixa triste mais amanhã vou falar com ela boa noite pai e mãe boa noite querido no dia seguinte pingo de lua foi falar com a sua irmã nessa hora Leticia veio e quis brincar de girar ai Leticia e Azumi estevão mais pingo de lua quis girar também e caiu ao ver aquilo Leticia foi ajudar pingo de lua ao chegar perto dele ela disse oque você quer em pequenino quero brincar de girar como vocês então eu vou te ajudar segure a minha cauda e pingo de lua girou pela primeira vez e ele ficou feliz e disse obrigado e deu um abraço em Leticia e em Azumi sem saberem que estavam sendo seguidos pingo de sol e pingo de céu viram tudo e disseram nos nunca vimos uma gata como você antes é que eu sou uma gata de fora do vale e moro sozinha não mais como você se chama eu sou Letícia tenho olhos azuis e pelo preto e branco e assim todos os gaiatos Ficaram felizes pingo de lua conseguiu girar Azumi aprendeu a ajudar e Leticia conseguiu o que mais queria uma família

A AJUDA SÓ TEM VALOR QUANDO É SINCERA

O TIGRE AZUL

Era uma vez, na MONTANHA DA MÚSICA um tigre azul chamado Fei long. Ele sempre está curioso, com tudo. Por que, o que ele mais gosta. É de aprender, é por causa disso, que ele é zuado. Pelos outros animais. Tais como o sapo, o macaco, a cobra, o pato, o coelho, e a raposa todos os dias. Eles riam dele, e Fei long ficava triste, mais nem todos faziam isso. Ele tem uma grande amiga, ela se chama Beatriz a borboleta azul, mais beatriz é uma borboleta, bem curiosa. E sempre ajuda o seu amigo, quando pode. No domingo bem de manhãzinha, Beatriz e Fei long vão á biblioteca para estudar, e sempre na saída. Todos os animais, riam dos dois, até o dia, que chegou. Na MOTANHA DA MÚSICA um caçador. Chamado Tob, ele gosta de capturar, os animais mais raros. Para vender e obter, grandes lucros, com eles. Durante um desses risos, Tob foi se aproximando. Lentamente, e prendeu todos com uma rede. Menos Beatriz que fugiu, e usou o seu pó da calma. E o caçador soltou todos. E Fei long falou- Nunca mais faça isso. Deu uma patada tão forte no Tob, que ele nunca mais quis. Caçar nenhum animal. E foi embora, e todos os animais pedirão perdão á Fei long e a Beatriz, e todos os animais se reuniram na biblioteca, sempre que tinham uma chance, para estudar, e conversar.

0 conhecimento libera o potencial total.

O leão prateado

Na África tem um bando de leões, com 105 membros o líder é. Lui ele é o único macho com 104 femias. Uma delas é Leona a femia dominante mais o bando vai aumentar. Com o nascimento de três filhotes diferentes, um negro, um branco e um prateado. E cada um deles, tem uma personalidade diferente. O filhote negro é mais despreocupado, o branco é mais defensor do pai, e o prateado é o rastreador. Certo dia um bando de hienas atacou. A líder é Helena ela é a maior hiena do seu grupo, mais a pior de todas é sem duvida nenhuma. É Giselle a hiena mais violenta do bando. De Helena, mais a violência de Giselle não é contra uma hiena adulta. Mais sim contra os seus próprios filhotes. O maior alvo dela, é o seu filhote mais velho Coai, ao ver o ataque das hienas. Lui e os outros machos do bando, cercaram as hienas. Depois Lui conversou com Helena cercou Giselle. E ela foi exilada, e não só o bando dos leões foi protegido. Mais o das hienas também. E ambos os filhotes , aquele dia puderam brincar felizes. E o leão prateado se tornou o maior protetor dos dois bandos.

Fim

A união faz a força.

O barqueiro

Num rio bem bravo, um barqueiro levava os passageiros de um lado a outro de margem, até que um dia. Veio um advogado, e uma professora. O advogado muito falante perguntou ao barqueiro? – barqueiro você conhece leis? O barqueiro respondeu - conheço não senhor. – que pena você perdeu metade da vida! Ai a professora muito sociável entrou na conversa. E perguntou – barqueiro você sabe ler, e escrever? O barqueiro respondeu – sei não senhora. - que pena você perdeu metade da vida. Dai uma onda virou o barco, o barqueiro voltou para ele , e perguntou aos dois – vocês sabem nadar? Eles responderam não. Dai o barqueiro disse – que pena então vocês perderam a vida.

Não há saber maior ou saber menor, há saberem diferentes. Valorize todas as pessoas, que você tem contato, cada uma delas tem algo novo para te ensinar, ninguém sabe de tudo.

O BURRO E A ONÇA

Na cidade encantada, tem um burro e uma vendedora. A vendedora se chama Ângela, e um Burro temia chamada Cammy, as duas sempre se ajudavam todos os dias. Indo e vindo, para dentro e para fora da cidade. Levando alegria, para todos os lugares, com os seus produtos. Isso até o dia, que elas saíram da sua rota normal de entrega. E resolveram entrar, na floresta da liberdade. Mais esse território é desconhecido. Elas levaram duas horas e quinze minutos, para chegar ao meio da floresta. Lá encontrou uma, bela onça azul, com pintas rateadas e olhos amarelos. Ao se aproximarem dela Cammy falou – Olhe Ângela, a pata dela está presa num laço! E você tem que soltá-la! – Então eu vou! Calmamente Ângela se aproximou da onça, e perguntou. Qual é o seu nome? E ela disse – Eu sou Lifion. Um caçador me pegou para fazer um tapete, com a minha pele depois de Lifion falar isso, o caçador voltou. E pegou um pedaço de pau, e atacou Ângela. Mais Cammy entrou na frente, e perguntou – Quem é você em caçador? - Sou Jim Kazzama. E vou levar essa onça! – Não vai! Ai Ângela disse. –Agora Cammy! E Cammy deu um coice em Jin Kazzama. Tão forte, que ele voou e caiu dentro, da cadeia. E não saiu mais. Depois Ângela soltou Lifion, e todos viraram amigos.

A verdadeira amizade vale a pena.

O homem sábio

Era uma vez um homem rico, ele tem um filho saladeiro. E egoísta, um dia ele quis ir a maior balada do ano, e pediu dinheiro a um amigo. Que o levou e disse depois da balada. – você me devolve o dinheiro depois. O filho disse – claro, eu vou te devolver. E voltou para casa, o pai estava esperando o filho em casa. E quando ele voltou o pai voltou perguntou. –Filho vou me aposentar, e preciso saber se você será um herdeiro, afinal você é um homem. Depois de dizer isso o pai pegou o dinheiro, que estava na mão do filho. Foi até a lareira, e o queimou. O filho nem ligou por que o dinheiro não era dele, e foi embora. No dia seguinte o filho foi trabalhar, quando o filho voltou pra casa. Ele estava cansado e foi ver o pai. O pai pegou o salário do filho. O filho surpreso disse – Pai por que o senhor fez isso? Eu trabalhei o dia inteiro para ganhar esse dinheiro. Ao ouvir aquilo, o pai disse – Agora sim você se tornou, o meu verdadeiro herdeiro pois você descobriu o verdadeiro valor do trabalho. Depois o filho abraçou o pai, e saiu encontrou o seu amigo. O pagou, voltou para casa, e nuca mais foi egoísta.

FIM

O trabalho honesto vale a pena, mais o que vale mais que, o trabalho honesto. É ser uma pessoa honesta, pois para elas as boas portas se abrem. Mesmo que possa demorar um pouco.

A BORBOLETA DIAMANTE

Dentro da maior nuvem do céu fica o reino dos insetos brilhantes onde todos são como joias cada um tem um brilho especial à joaninha rubi o grilo esmeralda o besouro ônix e todas as borboletas joias entre elas a mais bondosa é Nanda a borboleta diamante ela sempre ajuda quem pode ela tem mais dois amigos um é Elina a borboleta ouro e Liu o grilo esmeralda os três faziam tudo juntos do dia até a noite do dia até a noite até o dia em que um Lóris arco-íris caiu no reino e disse abrindo os olhos lentamente onde estou? E quando os seus olhos em fim -se abrirão o belo pássaro sem demora falou eu sou Teu olá ,olá Teu eu sou Nanda como você veio parar aqui? Eu fugi do terrível dragão sombrio puro Luiz ele não gosta de cor nem de brilho todos vocês estão em perigo surpreso Liu falou quando ele vem daqui á duas horas exatamente mais Luiz veio voando tão rápido e tão forte que com o seu pouso o chão da nuvem tremeu sem demora todos atacaram Luiz até ele recuar e cair depois Nanda tomou a frente e disse pó de diamante ao falar isso as asas da Nanda bateram mais rapidamente do que o normal e delas saíram um pá branco que congelou as asas e a cauda do Luiz vendo que não pode fugir Luiz atacou com a sua nuvem noturna e da sua boca saiu uma nuvem negra que começou a mudar as nuvens de brancas para negras para a joaninha disse esfera de rubi e o golpe acertou no Luiz o grilo e o besouro unirão seus golpes dizendo raio duplo o golpe fez Luiz dizer espere eu quero falar não o grilo falou eu sou Sortudo e não vou deixar raio verde o golpe foi em direção do Luiz mais bem na hora do impacto Nanda disse escudo de diamante e o golpe foi neutralizado e ai Luiz falou surpreso por que você fez isso? Por que é o justo eu proponho um desafio você Nanda contra mim Nanda aceitou sem se mover Luiz e Nanda ficaram frente a frente e ai o raio negro contra o raio branco as duas forças opostas ficaram em equilíbrio 8 dias e meio até Julia a joaninha rubi tropeçou Nanda bateu as asas tirando a amiga da frente mais levou o golpe do Luiz Nanda caiu e Luiz falou eu sou forte não é não Julia falou Nanda levantou e disse só a força física não te faz forte a verdadeira força é a força da bondade e uma faísca da antena da Nanda acertou o coração do Luiz brilhando mudou de sombrio puro para o dragão cristal azul claro e escuro e virou amigo de todos e pediu perdão para Teu o Lóris arco íris e a Nanda eles liberaram perdão para Luiz e ele se tornou um morador permanente da maior nuvem do céu e um protetor valente justo leal e fiel disposto a ajudar quem precisar e deixou o mal do seu coração para trás e tudo isso por causa da bondade e da pureza do coração da Nanda a borboleta diamante o coração dela é como o diamante por fora é frágil mais a bondade que tem dentro dele brilha e muda todos aqueles que ela toca pois ela é a semente que vem de DEUS

A maldade fere as pessoas por puro prazer

Mais a bondade ajuda apenas para fazer o bem

Leia a lista a baixo

A borboleta esperta

A borboleta esperta e o baú da virtude

O grilo cantante

Na FLORESTA NEBULOSA, mora um grilo chamado Kai. Todo dia Kai sai da sua árvore com a sua lira, e vai cantando de casa em casa. Até que um dia. Kai viu uma casa florida, contente ele foi até lá. Bateu na porta, e uma joaninha saiu, e Kai começou a cantar. Mais a joaninha parou e disse – Va embora! Kai ficou triste, mais foi, no dia seguinte, ele voltou á casa florida. E nada, ele tentou mais duas vezes. E a resposta da joaninha foi à mesma. Mesmo assim ele não desistiu, finalmente, após passar três dias. E a joaninha disse – eu me chamo Nariko, e você? Eu sou Kai, e depois Kai voltou para casa. E antes de dormir, Kai pediu. A DEUS, para receber ajuda, para que Nariko ouça a sua musica. E depois adormeceu, logo pela manhã. Kai voltou á casa de Nariko, e se poss. a cantar Nariko ficou tão feliz, que abraçou Kai e disse - Vamos ser amigos? E ele aceitou, e assim se formou uma amizade inquebrável.

A musica muda o coração, quando é honesta.

A borboleta de cristal

No império de cristal. Vivem vários animais bem felizes, horados, e dedicados. Mais entre eles a mais dedicada se chama Natalha, ela gosta de ajudar todos que encontra. Ela é a borboleta de cristal. Natalha está voando calmamente, e viu um leão da montanha. Logo ela desceu parou na frente do leão da montanha e perguntou, - Como você se chama leão da montanha? - eu sou Lipe. E você? - Sou Natalha! – E onde você vai Lipe. – Ao beco do ar, mais eu não sei o caminho, você me leva lá Natalha? – Tudo bem! E lá foram eles em direção ao beco do ar. Durante a caminhada eles, acharam um urso grande, com pelo dourado. Com a pata presa, entre duas pedras, Lipe passou e não ajudou. Mais Natalha foi ajudar, parando na frente, entre as duas pedras. Dizendo – Cristal veloz. E ai esferas de cristal saíram da asa da Natalha e soltou o urso, que agradeceu, e depois se apresentou. - Olá eu sou Doni o urso dourado. Eu estava indo para o beco do ar, mais prendi minha pata. Obrigado borboleta! – De nada. Mais eu sou Natalha oi – OI Natalha. E agora vamos, os três continuaram juntos até verem o beco do ar. 5 minutos depois, Lipe e Doni começaram a brigar. Essa briga está tão forte, que Doni deu uma patada em Lipe. Mais Natalha voou na frente, e a sua asa esquerda foi quebrada. Ao verem, Natalha com a asa esquerda quebrada, ambos ficaram tristes! E surpresos com o ocorrido. A borboleta que os ajudou até aquele momento, ter ficado machucada. Daí Lipe parou de brigar com Doni. Dizendo - Olha o que a nossa raiva fez! A Natalha se machucou, e o que vamos fazer para ajudar a Natalha? Daí Natalha tentou voar, mais só pode fazer isso com uma asa. Surpresa ela falou- aqui no beco do ar tem um lugar, chamado rio da vida. E onde fica questionou Lipe. – em frente 5 metros. Lipe e Doni, estavam com os pedaços da asa da borboleta! – quanto tempo para chegar lá daqui? - Bem só mais um. Bem só mais um minuto! - E o que esse rio faz? Bem! Bem Lipe ele cura qualquer machucado. Foi Durante essa conversa, que todos chegaram ao rio da vida. Logo depois Lipe e Doni puseram os pedaços da asa no rio, e Natalha entrou depois devagar. 2 minutos depois saiu curada. Todos ficaram felizes. E tiraram fotos do beco e do rio. E se tornaram amigos.

Ajudar sempre vale a pena, pode acreditar.

A centopeia prisma

No reino brilhante, vivem vários animais justos. E aventureiros, mais entre eles, a mais aventureira é a centopeia prisma chamada Triz, todos os dias. Ela sempre procura uma nova aventura, mais um dia durante a sua costumeira preparação. Uma coisa inesperada aconteceu, uma lagartixa negra veio e a lagartixa negra imediatamente investiu, contra Triz. Mais a esperta centopeia cavou, um buraco e fugiu. Da ameaça. Furiosa a lagartixa negra, usou a sua velocidade, e investiu contra o reino. Sem se importar com a sua segurança,. Triz investiu, e amarou a lagartixa negra e a arrevesou para longe. De todos os animais do reino. E Triz se tornou a protetora do reino brilhante. E teve varias outras aventuras, mais essas são outras estórias.

Fim

Sempre defenda os mais fracos, isso é certo e a sua recompensa vira pelas mãos de DEUS.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 05/02/2017
Código do texto: T5903141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.