A borboleta de cristal

No império de cristal. Vivem vários animais bem felizes, horados, e dedicados. Mais entre eles a mais dedicada se chama Natalha, ela gosta de ajudar todos que encontra. Ela é a borboleta de cristal. Natalha está voando calmamente, e viu um leão da montanha. Logo ela desceu parou na frente do leão da montanha e perguntou, - Como você se chama leão da montanha? - eu sou Lipe. E você? - Sou Natalha! – E onde você vai Lipe. – Ao beco do ar, mais eu não sei o caminho, você me leva lá Natalha? – Tudo bem! E lá foram eles em direção ao beco do ar. Durante a caminhada eles, acharam um urso grande, com pelo dourado. Com a pata presa, entre duas pedras, Lipe passou e não ajudou. Mais Natalha foi ajudar, parando na frente, entre as duas pedras. Dizendo – Cristal veloz. E ai esferas de cristal saíram da asa da Natalha e soltou o urso, que agradeceu, e depois se apresentou. - Olá eu sou Doni o urso dourado. Eu estava indo para o beco do ar, mais prendi minha pata. Obrigado borboleta! – De nada. Mais eu sou Natalha oi – OI Natalha. E agora vamos, os três continuaram juntos até verem o beco do ar. 5 minutos depois, Lipe e Doni começaram a brigar. Essa briga está tão forte, que Doni deu uma patada em Lipe. Mais Natalha voou na frente, e a sua asa esquerda foi quebrada. Ao verem, Natalha com a asa esquerda quebrada, ambos ficaram tristes! E surpresos com o ocorrido. A borboleta que os ajudou até aquele momento, ter ficado machucada. Daí Lipe parou de brigar com Doni. Dizendo - Olha o que a nossa raiva fez! A Natalha se machucou, e o que vamos fazer para ajudar a Natalha? Daí Natalha tentou voar, mais só pode fazer isso com uma asa. Surpresa ela falou- aqui no beco do ar tem um lugar, chamado rio da vida. E onde fica questionou Lipe. – em frente 5 metros. Lipe e Doni, estavam com os pedaços da asa da borboleta! – quanto tempo para chegar lá daqui? - Bem só mais um. Bem só mais um minuto! - E o que esse rio faz? Bem Lipe ele cura qualquer machucado. Foi Durante essa conversa, que todos chegaram ao rio da vida. Logo depois Lipe e Doni puseram os pedaços da asa no rio, e Natalha entrou depois devagar. 2 minutos depois saiu curada. Todos ficaram felizes. E tiraram fotos do beco e do rio. E se tornaram amigos.

Ajudar sempre vale a pena, pode acreditar.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 29/12/2016
Código do texto: T5866312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.