A BUSCA PELA PEDRA LUMINOSA

A muito tempo, tinha uma lenda. A lenda da PFDRA LUMINOSA, e ela dizia, quem encontrar a PEDRA LUMINOSA terá tudo, o que quiser, na vida. E ninguém poderá vence-lo, a placa com a lenda, está na estrada da floresta mística. vários homens e mulheres foram atrás da pedra e não voltaram. Até que um cinegrafista chamado Caio. Vem até o reino das aguas claras e pergunta, para uma menininha, que estava brincado, com sua boneca, numa pedra. -Olá menininha, eu sou caio. O cinegrafista, pode me dizer se tem alguma, coisa para poder filmar por aqui? –Sim!, o reino das aguas claras é lindo, tem muita coisa, para o senhor filmar. E eu me chamo Lolo. – obrigado Lolo!, Espero vê-la novamente, -Idem Cai! E assim Cai tomou seu caminho, sempre com sua câmera. Ele filmou esquilos, tarântulas e continuou 5 metros para frente, ele viu uma placa pendurada. Numa pedra, dizendo. Quenium pureza. Imediatamente. Cai, correu para lá, e filmou o lugar. Logo desceu e foi dormir. Numa casa que tem, lá no fundo do quenium. No dia seguinte, Cai continuou. Depois ele foi andando até chegar na floresta mística. Cai viu uma placa, e logo após, ler a placa. Cai entrou na floresta. Cai nem bem entrou, Cai ouviu uma voz, familiar dizendo- Cai, ele olhou para trás. E viu Lolo vindo e falou – Oque você está fazendo, fazendo aqui Lolo? – Vim te ajudar! – Tudo bem, mais não se afaste de mim. –Certo! E os dois entraram juntos. Logo após, um buraco se abriu Cai pegou a mão da Lolo e levou para o chão. Longe do buraco, ai os dois pularam o buraco, Cai pegou Lolo, e a pois nas costas. Rapidamente, eles viram. Vários macacos, varias aves, planta e pedras bonitas, uma samambaia azul, uma pedra lilás. E outras coloridas. Logo à frente, eles viram um polvo chamado Tim. E um crocodilo Sebastião. E Lolo falou- Oi pessoal!. E eles falaram – Oi Lolo – Eu posso fazer uma para vocês disse Lolo? - Claro disse os amigos. –Tem uma coisa, bem legal para Cai poder filmar? – Tem sim a pedra luminosa! –E onde ela está? – na cidade luz, no fundo do lago da cura, protegida por, um papagaio de cara negra, chamado Zack, se vocês forem em frente, aqui tem uma corrente chamada C L V. corrente Leste Veloz. Se vocês ,usarem a C L V em 15 minutos vocês chegam lá na pedra luminosa. Feliz Lolo disse-Tchau, e eles disseram – Tchau. Logo eles foram enfrente. Tão rápido que em 3 minutos eles chegaram lá na C L V. Lá eles encontraram um camarão fantasma. Cai filmou o camarão e depois, perguntou. - Como você se chama? –Eu sou Ande, o camarão fantasma, e o que vocês querem? – Queremos filmar a pedra luminosa. – Tudo bem!, Então vocês devem, responder uma pergunta. O que tem no céu, tem no mar, e às vezes a noite você pode ver? Os dois pensaram, e ai Cai disse – a resposta é estrelas! Podem passar Cai e Lolo se despediram. E entraram na corrente, ela é tão rápida, que em 5 minutos eles passaram por 80 metros. Logo após veio um, tubarão zebra, deu um golpe com a cauda, tirando os dois de dentro da corrente. Com o impacto, ambos cairão caíram coral pula- pula. Cai filmou tudo, desde o ataque, até eles caírem no pula-pula. Ai Cai perguntou-Lolo onde estamos? – Cai aqui é a terra da paz, e lá na frente fica o castelo de ouro. 7 minutos depois, o tubarão Zebra voltou. E disse Caiam fora!. Cai filmou o retorno do animal. Assustado Cai perguntou quem é você? Eu sou Guilhermo, o tubarão zebra. Sou o defensor do castelo da terra da paz, estou sobre as ordens da rainha Téa a arraia morcego. E não vou deixar vocês passarem, Guilhermo não arredou um milímetro de distancia, com golpes da sua cauda, por três minutos. Até Guilhermo, ouvir a voz da rainha Téa. Que falou - Pare!, Na mesma hora, ele parou. Téa se aproximou de Lolo e disse- Você está bem, pequenina? – Sim vossa alteza, estou obrigada! – E quem é esse moço? - Desculpe vossa alteza, esse é o Cai, Cai essa é a Téa, a arraia morcego. – É uma honra conhece- ló Cai! –Igualmente! – O que vocês fazem aqui? Cai falou - Vossa alteza, nós estamos procurando a perda luminosa? - A vossa alteza pode nos ajudar? –Sim é claro!, Mais antes, os dois vão passar a noite no meu castelo. Lolo falou contente, obrigada alteza! - De nada minha cara. A rainha assoviou e um pinguim azul, e um pinguim de penacho apareceram. A rainha disse- Lolo, estes são. Relâmpago o pinguim azul, e Labareda o pinguim de penacho. - Como vão? - Bem vamos muito bem. Depois disso, ambos disseram - O que podemos fazer, por voz alteza?. – Escoltem os meus convidados, ao castelo! – Assim será! Durante o caminho, Téa perguntou Cai o que você faz? – Sou cinegrafista. Estou filmando, toda a jornada para encontrar, a pedra luminosa. – Ótimo, ajudarei no que puder. –Obrigado majestade. Eles passaram a noite no castelo. No dia seguinte, Téa mandou Guilhermo levar eles até o seu destino, e ele perguntou – Até onde é Loco? Que tinha acabado de voltar, num instante. Disse – Até a cidade luz, no fundo do lago da cura. E com a sua precisão, e a velocidade. Eles chegaram ao seu destino. Quase na mesma hora, depois eles desceram do Guilhermo Lolo agradeceu. E foi com Cai, ai dez metros adiante. Tem uma árvore, e bem embaixo, do maior galho fica. O lago da cura, Cai e Lolo pularam no lago. E em 12 metros, para frente eles chegaram na cidade. Ela é brilhante, em cada pedra, em cada tijolo. A luz é refletida. No alto de uma casa, com um leão desenhado, desenhado na porta. Está escrito, esta casa é a casa da verdade, da honra e do valor. Onde vivem somente aqueles, que são. Bons, justos e leais. Logo enfrente Cai viu, uma lira branca e azul claro e escuro. Alternadas em toda, a superfície. E no final da lira, uma pedra com um desenho, de uma rosa colorida. E envolta da rosa, um coração brilhante. Cai e Lolo ficaram, maravilhados, pois ao ver, essa pedra. Cai chamou Lolo, e a menina foi, viu a pedra. E se maravilhou. Com a beleza da pedra. Só que Lolo quis tocar, na pedra. Bem na hora, que Lolo ia tocar na pedra. Zack apareceu, e Cai filmou tudo. Dai Zack falou- Não toquem na pedra menininha. Ao ouvir isso Cai, apertou o botão da gravação automática. E foi proteger Lolo, cai ficou na frente, da amiga. E Zack atacou depois do ataque de Zack. Todos ouviram uma voz, dizendo – Pare! Uma nuvem grande se abril. E na sua frente, uma escada que vai até o chão. E descendo, avia um leão. Belo, forte e imponente. Ao avistar o leão, Zack se curvou. O leão falou – Menina você e seu amigo estão bem? - Sim estamos. – Que bom. -Que é o senhor? – Tenho vários nomes, mais você minha criança pode-me, chamar de Sonic, ou de outro nome que você achar bonito. -Então eu vou te chamar de Príncipe da paz. – Bela escolha! E o Príncipe da paz, Cai, Lolo, e Zack. Levaram a lira, até a casa da verdade, da honra, e do valor. E o leão disse – Obrigado, eu gostei de ter encontrado vocês, agora podem ir e fiquem com DEUS. E com um rugido, o Príncipe da paz, abril um buraco na parede. E Cai entrou nele, mais Lolo antes de entrar. Abraçou o Príncipe da paz, que disse- Fique com DEUS! E Lolo respondeu – igualmente! E logo após, ela entrou. E os dois voltaram para o reino das aguas claras. E Cai mostrou o filme para todos, os moradores do reino. E foi um sucesso. Ao fim do filme Lolo perguntou – Cai por que você não fez o seu pedido. E ele respondeu – Eu tenho mais, do que eu ia pedir, eu tenho o meu filme, e uma amiga como você. – E você Lolo por que não pediu nada? – Eu já tenho o meu sonho, agora um amigo verdadeiro. E os dois formaram uma amizade indestrutível e verdadeira.

A amizade falsa não vale a pena investir, a amizade é realmente plena e vale a pena.

Caio Ninja
Enviado por Caio Ninja em 01/10/2016
Código do texto: T5778010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.