“A UNIÃO TRAZ A ESPERANÇA NO REINO DA BICHARADA”PARTE 2

Liderados pelo sapo Cricri, o grupo saiu à procura da causa para a tragédia. Ao se aproximarem da civilização começaram a encontrar diversas pistas de que o ser humano estava por perto. Acharam garrafas de plásticos, sacolas de supermercados, copos descartáveis, pneus velhos e outras infinidades de lixos jogados sem nenhum cuidado.

Eles perceberam que o ar estava ficando diferente do ar límpido da floresta e começaram a tossir e ficar cansados. Encontraram um grupo de meninos que estavam recolhendo o lixo na beira do riacho. Eles faziam parte de uma entidade que trabalhavam para limpar e conservar o meio ambiente.

Neste grupo participavam crianças, adolescentes e jovens liderados pela bióloga Flora. Cricri e sua turma ficaram observando o grupo de seres humanos e resolveram mandar o camaleão chegar bem perto para ouvir tudo que eles diziam. O espião ficou bem pertinho, camuflado com as cores das folhas e ouviu atentamente o diálogo até se certificar que eram pessoas com boas intenções. Voltou e relatou tudo e o primeiro a se apresentar foi o Cricri que pulou na frente de Flora e foi logo dizendo:

- Digníssima senhora, estamos em missão de paz! Podemos conversar?

Flora achou muita graça diante do jeito educado e rebuscado do simpático sapinho e respondeu, fazendo uma reverência:

- Claro que sim, digníssimo senhor! Em que posso lhes ajudar?

Os dois grupos se apresentaram cordialmente e começou a primeira reunião diplomática do mundo, envolvendo animais e seres humanos. A sábia coruja explicou toda a problemática com muita precisão e requinte de detalhes e Flora e seus amigos ouviram atentamente.

Ao final da reunião combinaram que todos iriam à fábrica causadora do problema e exigir que usassem aparelhos que filtrem a água e o ar contaminados para depois devolver a natureza.

Quando os dois grupos chegaram juntos a portaria, causaram um alvoroço! O porteiro não quis abrir a porta, mas a cobra se rastejou pela fresta e conseguiu abrir o trinco e o jacaré usou o seu rabo para forçar a porta e assim, finalmente chegaram à sala do dono da fábrica. A secretária quando viu os animais em sua sala, quase caiu da cadeira de susto e depois ao avistar a cobra e o jacaré chegando, subiu na mesa muito nervosa e aos gritos mandou que todos se retirassem dali, ameaçando chamar os seguranças.